Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O Brasil e a Futura Nave Espacial Russa

Em 26 de novembro de 2008, os presidentes Lula da Silva e Dmitri Medvedev reuniram-se no Rio de Janeiro, em histórico encontro que celebrou o 180° aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países.

Foram reafirmados os esforços em curso para a modernização do Veículo Lançador de Satélites brasileiro (VLS) e a determinação em promover a parceria tecnológica para o desenvolvimento de veículos lançadores de nova geração.

Sabe-se que, desde 2003, vem sendo negociada a construção conjunta de veículos espaciais entre Brasil e Rússia. Parece que em 2008 estão se preparando para o Programa KLIPER, a futura nave espacial russa.

A Rússia continua a desenvolver a Kliper com o apoio de alguns parceiros, como o Brasil. Trata-se de um veículo espacial que terá 5 lugares e permitirá aterragens mais controladas, que dispensarão a descida em zonas remotas, como no Casaquistão.

A Kliper vem sendo desenvolvida pela RKK-Energiya, construtora das Soyuz, inclui muita tecnologia madura e confiável das Soyuz (mais de 35 anos com mais de 100 vôos sem falhas) e Progress. Ela deverá ser lançada pelo mesmo foguete da Soyus ou pelos Zenit da Sea Launch, e conterá no seu interior uma robusta cápsula esférica em tudo idêntica à da Soyuz.

Na prática, a Kliper será uma Soyuz esférica, maior, rodeada de asas e de escudos térmicos para resistir aos calores extremos da reentrada na atmosfera.

Em 2009, já deverá haver alguns protótipos construídos. Em 2010, terá lugar o primeiro vôo não tripulado da Kliper. Em 2011, deverão começar os vôos regulares para a EEI e, em 2015, os russos esperam conduzir uma missão à Lua. Cada Kliper deverá custar 1,1 bilhão de euros.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: