Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Brasil e França farão proposta conjunta em reunião do G20, diz Sarkozy

'Brasil não é potência de amanhã, mas de hoje', diz presidente francês.
Segundo ele, 'a Europa vai trabalhar de mãos dadas com o Brasil'.


O presidente da França, Nicolas Sarkozy, disse nesta segunda-feira (22) que o Brasil e a França devem levar uma proposta conjunta para a reunião do G20, que será realizada no dia 2 de abril de 2009, em Londres. Entre os temas a serem debatidos na reunião estará a crise financeira internacional.



"A Europa vai trabalhar de mãos dadas com o Brasil. É fundamental que o Brasil e a França cheguem com uma proposta que mostre que não queremos um mundo de especuladores, mas de empresários", disse, em palestra durante o 2º Encontro Brasil-União Européia, no Rio de Janeiro, onde desembarcou com a primeira-dama, Carla Bruni, nesta manhã.



Segundo o líder francês, as propostas que serão apresentadas pelos dois países incluem a definição do novo papel do Fundo Monetário Internacional (FMI) no futuro e a concentração de esforços para "lançar as bases de um sistema financeiro mais equilibrado com controle e fiscalização maiores das instituições financeiras".

Sarkozy disse ainda que a Europa vai trabalhar com o Brasil "em iniciativas futuras relativas à Organização Mundial do Comércio (OMC), porque acreditamos na liberdade do comércio, não queremos protecionismo e o Estado deve tomar suas responsabilidades".

Afinidade

Sarkozy se esforçou na palestra para mostrar afinidade com o presidente Lula, que criticou os especuladores de mercado e os responsabilizou pela crise. "A Europa acredita no futuro do Brasil e tem fé na política do presidente Lula", disse ele, que acrescentou que Lula falou sobre "algo fundamental" (o aumento da importância da política no mundo.

Conselho de Segurança

O presidente francês defendeu ainda que "precisamos do presidente Lula como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) e afirmou que "o Brasil não é potência de amanhã, mas de hoje".

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: