Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Inteligência, Reconhecimento e Vigilância à serviço da CRUZEX IV



Esquadrão Guardião garante o monitoramento da Operação
30/10/2008

Por volta das dez horas desta quinta-feira, 30/10, o Esquadrão Guardião chegou à Base Aérea de Natal para integrar o quadro de aeronaves participantes da Operação Cruzeiro do Sul (CRUZEX IV). As três aeronaves E-99, do Segundo Esquadrão do Sexto Grupo de Aviação (2º/ 6º GAV), vieram da Base Aérea de Anápolis, Goiás, num vôo direto de duas horas e meia.

“É a segunda vez que o Esquadrão Guardião participa da Operação. As expectativas para este ano são as melhores possíveis”, afirmou o Tenente-Coronel Kennedy Menescal, piloto do esquadrão. Para contribuir, os boletins meteorológicos sugerem céu aberto nos territórios da CRUZEX IV e a estrutura da Base, uma das maiores do Brasil, vai ajudar os pilotos neste exercício.

O modelo E-99 é muito importante para a Aeronáutica por ser equipado com um exclusivo sistema de radar multimissão Doppler de alta performance. Sua missão é fazer a vigilância do espaço aéreo brasileiro e também controlar outras aeronaves em missões de ataque – para onde a aeronave for, o radar estará junto, facilitando as operações de monitoramento dos aviões. Segundo o Tenente-Coronel Menescal, a aquisição dessas aeronaves são de extrema importância para a defesa das fronteiras do País.

Fonte: Bruna Wanderley e Larissa Marinho /UFRN/CECOMSAER - Fotos: Johnson

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: