Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Caças Mirage F-2000 prontos para a CRUZEX IV


Na tarde desta quinta-feira, ouviu-se pela primeira vez na CRUZEX IV o som estrondoso do avião de caça Mirage F-2000, da Força Aérea Brasileira (FAB). Assim como o rugido inconfundível do jaguar, que na natureza impõe respeito ao ser ouvido, o Esquadrão que leva o mesmo nome do felino chega à Natal para o exercício de guerra. Na turbina a temperatura ultrapassa 750ºC e empurra a esguia aeronave a uma velocidade de 2.100 km/h.

As seis aeronaves, que aterrissaram em solo potiguar, compõem o Esquadrão Jaguar, comandado pelo tenente-coronel Arnaldo Lima Filho. Ele explica que os Mirage 2000C já participaram de outras edições da Operação Cruzeiro do Sul, sob o comando dos franceses, mas que agora estréiam na CRUZEX IV pilotados por brasileiros. “O esquadrão Jaguar participou da CRUZEX II, em 2004, com os antigos Mirage F-103, mas agora vamos consolidar nossa doutrina de Defesa Aérea com essa aeronave”, explica o coronel Arnaldo.

Sediado na Base Aérea de Anápolis, em Goiás, o Primeiro Grupo de Defesa Aérea (1º GDA) integra o Sistema de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo. Os jaguares voam tão rápido que a distância entre Goiás e Natal foi percorrida em apenas uma hora e meia, isso sem utilizar a velocidade máxima. No caminho, sobre o céu baiano, o Esquadrão fez um reabastecimento em pleno vôo (REVO), a partir de um avião reabastecedor da FAB.

Fonte: Albery Lúcio/UFRN/CECOMSAER - Fotos: S1Delgado e S2 Sérgio/CECOMSAER

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: