Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Aviões de caça começam a chegar em Natal


Quando se fala em guerra, imaginamos logo vários aviões de caça que voam sobre os territórios de combate realizando manobras precisas e radicais. Numa simulação não é diferente, os pilotos realizarão os mesmos procedimentos de vôo. Para a Operação Cruzeiro do Sul (CRUZEX IV), a Base Aérea de Natal (BANT) começou a receber nesta quarta-feira (29/10) os esquadrões que participarão da ação nos próximos dias.

O primeiro a chegar foi o Esquadrão Flecha, que utiliza aviões A-29, também conhecidos por Super Tucanos. Criado em 2004, o Terceiro Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação (3º/3º GAv), é sediado na Base Aérea de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Depois de uma viagem que contou com escalas em Anápolis (GO) e Petrolina (PE), as quatro aeronaves foram recebidas pelo belo pôr-do-sol da cidade de Natal.
O Esquadrão Flecha é responsável pelo patrulhamento da fronteira oeste do Brasil, na divisa com o Paraguai e a Bolívia, complementando o trabalho dos esquadrões de Roraima e Rondônia. Além disso, também atua no combate a vôos ilícitos, em conjunto com a Polícia Federal e a Polícia Civil.
Algumas características que tornam os aviões A-29 especiais é a capacidade de carregar até 1.500 kg de armamento e, ainda, poder operar em pistas com condições precárias, tanto de dia quanto de noite. Tudo isso faz do Super Tucano a melhor aeronave turboélice disponível no mercado mundial. Não é a toa que ele é super.
Com 27 anos de idade, o tenente Fábio Matias chega à Natal para participar da CRUZEX pela primeira vez e aguarda com expectativa o ínicio da Operação. “Estamos participando da Operação para trocar experiências com os pilotos estrangeiros. A manobra vai ser muito importante pro nosso esquadrão”, diz.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: