Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Esquadrão de Caças da Marinha do Brasil completa 11 anos

Mectron prestigia o evento com exposição de seus produtos e equipa A-4 com mísseis MAA-1B, MAR-1 e bombas guiadas Acauan.

Durante as comemorações do 11° aniversário do Esquadrão VF-1, realizado na BAeNSPA - Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia/RJ, em 1° de outubro, a Mectron equipou uma aeronave A-4 com produtos de fabricação nacional: míssies ar-ar de quarta geração MAA-1B, míssil anti-radiação MAR-1 e a bomba guiada ACAUAN (SMKB), esta última um projeto em parceria com a empresa Britanite. A empresa também realizou exposição estática de outros produtos como o míssil MSS 1.2.






Segundo o Capitão de Corveta Luiz Edmundo Menezes Rangel, encarregado da Divisão de Armamentos do Esquadrão VF-1, a interface de trabalho com a Mectron tem sido extremamente positiva. "A empresa tem desenvolvido um trabalho extremamente profissional e, para nós, a valorização da Indústria Nacional de Defesa representa a valorização do esforço brasileiro", destacou.
Campanha de Lançamento de Mísseis AIM-9H

Durante o aniversário do Esquadrão VF-1, repercutiram os ótimos resultados obtidos na recente operação Falcão, uma campanha de lançamentos de mísseis ar-ar Sidewinder AIM-9H, realizada na semana de 21 a 27 de setembro no CLBI - Centro de Lançamentos da Barreira do Inferno, em Natal/RN.

Além de equipes da Marinha e da Mectron, também participaram equipes do IAE - Instituto de Aeronáutica e Espaço e do GEEV - Grupo Especial de Ensaios de Vôo, ambos pertencentes ao DCTA - Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, de São José dos Campos/SP.






O Comandante Luiz Edmundo ressaltou o sucesso obtido. "Essa campanha de emprego operacional do míssil AIM-9H foi importante pois, além de permitir o adestramento de novos pilotos, trouxe um diferencial e conferiu maior autonomia ao esquadrão", explicou.

Para o piloto Capitão Tenente Eduardo Luís, participar de campanha de lamçamento de míssil foi realização de um sonho. "Poder desenvolver essa operação representa estar entre os melhores. Não posso deixar de destacar que, sem o auxilio da equipe da Mectron avaliando tecnicamente e dando o suporte necessário para a operação, seria muito difícil obter todas as informações relevantes para a campanha", afirmou Eduardo Luís.

O Comandante Luiz Edmundo confirmou o importante apoio da Mectron, revelando que a Marinha está satisfeita por ter cumprido todos os requisitos para lançamentos de mísseis previstos para este ano. "Hoje estamos felizes, pois conseguimos coroar todo o trabalho que foi iniciado há quatro anos no Esquadrão VF-1, concluiu.

Antes da campanha de lançamentos, os mísseis Sidewinder AIM-9H, de fabricação americana e adquiridos juntos com as aeronaves A-4, passaram por um processo de avaliação de seu desempenho funcional, realizado pela Mectron. Com o programa de modernização desta aeronaves, já em andamento, a Marinha planeja equipa-las com os mísseis nacionais da família MAA (MAA-1A e MAA-1B)







Fonte: Defesa Brasil

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: