Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ahmadinejad diz estar disposto a cooperar na questão nuclear com o Ocidente

O presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, declarou nesta quinta-feira que Teerã está disposta a trocar combustível e a cooperar com as seis grandes potências na questão nuclear, em um discurso em Machhad, noroeste do país, exibido pela televisão estatal.
Segundo o presidente iraniano, as potências ocidentais passaram de uma política de confronto à cooperação na questão do programa nuclear iraniano.

"Antes pediam o fim, hoje aceitam a troca de combustível, a participação para a construção de reatores e centrais nucleares. Passaram da política de confronto à cooperação", declarou Ahmadinejad.

"Recebemos de forma favorável o intercâmbio de combustível, a cooperação nuclear, a construção de reatores e centrais nucleares. Estamos dispostos à cooperação", completou.

De acordo com o jornal Javan, o Irã vai propor à Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) duas possibilidades para o fornecimento de urânio enriquecido em suas emendas ao projeto de acordo sobre o enriquecimento de combustível nuclear no exterior.

O representante iraniano na AIEA, Ali Asghar Soltanieh, deve entregar nesta quinta-feira ao diretor da AIEA, Mohamed ElBaradei, a resposta oficial do país ao projeto de acordo que já foi aprovado por Rússia, Estados Unidos e França.

Segundo o jornal, na primeira emenda o Irã propõe entregar o urânio enriquecido ao nível de 3,5% de forma progressiva para obter, em contrapartida, o combustível a 20% necessário para o reator de pesquisas de Teerã.

Na segunda emenda, o Irã propõe a troca ao mesmo tempo de uma quantidade de urânio levemente enriquecido pelo combustível necessário para o reator de Teerã.

O projeto prevê que o Irã entregue 1.200 quilos de urânio enriquecido a menos de 5% para ser processado e enriquecido a 19,75% na Rússia, antes da França fabricar "material nuclear" para o reator de Teerã.
FONTE: Uol Noticias

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: