Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Em Pyongyang, nova base para lançar míssil está pronta

Está pronta na Coreia do Norte uma nova base para o lançamento de mísseis balísticos intercontinentais mais modernos, de acordo com a agência sul-coreana Yonhap. O meio de comunicação atribuiu a informação, divulgada nesta segunda-feira (26), a funcionários da Coreia do Sul que pediram anonimato. A base Dongchang-ri, na costa oeste do país, estava em construção há vários anos, apesar dos esforços internacionais pelo fim dos programas de mísseis e nuclear do regime comunista.

"As instalações necessárias estão todas ali", disse um dos funcionários ouvidos. Outro afirmou que os norte-coreanos já testam peças como propulsores no local, a 200 quilômetros a noroeste de Pyongyang. "É um grande salto no desenvolvimento de mísseis balísticos da Coreia do Norte", disse essa fonte.

A base Dongchang-ri é maior que a Musudan-ri, localizada na costa leste, de onde o país lançou mísseis de longo alcance em 1998, 2006 e em abril deste ano. O mais recente teste obteve condenação internacional. Os norte-coreanos afirmaram que houve apenas um exercício para lançar um satélite pacífico em órbita, mas outros países alegaram que era um teste disfarçado de um míssil Taepodong-2, que poderia, em tese, chegar ao Alasca.

Em maio, a Coreia do Norte realizou seu segundo teste nuclear, o que levou a mais sanções impostas pelo Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Os funcionários disseram que a base na costa oeste pode lançar mísseis com alcance de pelo menos 5 mil quilômetros.

FONTE: Gazeta Do Povo

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: