Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 28 de novembro de 2009

Exército Brasileiro Negocia Compra de Sistema Antiaéreo Russo

Exército brasileiro negocia compra de sistema antiaéreo russo

O Exército Brasileiro negocia com a Rússia a aquisição de um sistema de defesa antiaéreo para o país, segundo afirma o jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira.

Segundo o jornal, caso seja concretizada, a aquisição pode mudar a capacidade de defesa do Brasil, além de elevar a “temperatura” na América Latina, em virtude do processo de armamento no continente gerando possíveis respostas dos Estados Unidos.

Nessa quarta-feira, acontece em Brasília uma reunião na qual técnicos russos explicarão melhor o funcionamento do sistema Tor-M2E, que é considerado um dos melhores sistemas deste tipo para abater “aviões, helicópteros, armas de alta precisão e mísseis, usando radar”, diz o jornal.

O Brasil possui 200 canhões (projetados nos anos 50), 112 lançadores russos e outros franceses. “Como sabemos, nossas demandas de maior importância são grandes. Mas sim, do ponto de vista de defesa antiaérea, estamos desguarnecidos”, disse o diretor de Material do Exército, general Sinclair Mayer, ao jornal. Ele afirmou que ainda não há recursos para a compra.

O sistema deve custar pelo menos US$ 300 milhões, mas segundo o jornal, pessoas próximas à negociação acreditam que créditos adicionais ou financiamentos de longo prazo podem ser incluídos no orçamento.
Fonte: Notícias Terra

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: