Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Brasil é 'imperialista' e 'explorador', afirma jornal paraguaio

Segundo publicação "ABC Color", discurso brasileiro de 'amizade' é falso.
Editorial diz que acordo de Itaipu Binacional foi prejudicial ao Paraguai.

Foi com o editorial "Brasil, um país imperialista e explorador" que o jornal paraguaio recebeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que anuncia neste domingo (20) um acordo de biocombustíveis no país. Segundo a publicação, as palavras "justiça", "eqüidade", "solidariedade" e "amizade", comumente usadas por Lula nas visitas à nação, são "mentiras".
O jornal defende a revisão do acordo que formou a Itaipu Binacional, que tiraria do "indefeso Paraguai" seu mais importante recurso natural. "A mentirosa intenção original de um projeto binacional, que serviria para promover o progresso e a interação de povos irmãos, degenerou-se na exploração do indefeso Paraguai por parte do Brasil", afirma o texto.


Prejuízo e violência física

O editorial afirma que o país tem prejuízo de US$ 2 bilhões ao ano com a energia elétrica que o Brasil "rouba do Paraguai". O jornal afirma que existe um esquema ilegal que faz a dívida paraguaia com a a Itaipu crescer. "Diante desta grave anomalia, surge o alarmante temor que o Brasil em breve reclame a Itaipu como sua diante do acúmulo de uma dívida contra o Paraguai e a impossibilidade deste de quitá-la", frisa a publicação.

O "ABC Color" credita a atual situação à generalizada corrupção nos governos paraguaios. "Não será de se estranhar que esta circunstância", diz o texto, "acabe criando situações de violência física entre cidadãos dos dois países".

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: