Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sinal de emergência !! navio estrangeiro emitiu sinal de emergência

Um navio estrangeiro emitiu sinal de emergência no domingo, navio-Patrulha faz busca na região.




Os militares do comando do 3º Distrito Naval, em Natal ainda não sabem o que ocorreu com a embarcação estrangeira que emitiu o sinal de socorro no domingo (16). O Navio-Patrulha Graúna que estava aportado em Fortaleza (CE) foi enviado para a região onde foi identificado o pedido de socorro. A embarcação chega hoje, por volta das 14 horas na região, a cerca de mil quilômetros do nordeste da capital cearense.

A Marinha solicitou ajuda à Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave Salvaero Recife foi enviada para o suposto local para realizar buscas, mas nada foi visualizado. Em paralelo, militares do comando do 3º Distrito Naval entraram em contato com tripulações de navios mercantes que fizeram rota na região onde, possivelmente, havia uma embarcação com pedido de socorro. Nada foi localizado. Por fim, a Marinha espera que com a chegada do Navio-Patrulha Graúna na região seja realizada uma varredura em alto mar na expectativa de localizar o navio que solicitou ajuda.

O capitão-de-corveta Cleber Ribeiro da Silva disse que de fato houve o sinal e caso nada seja encontrado pode ter sido um alarme falso ou então o equipamento que fica preso à estrutura do navio pode ter se soltado da embarcação e caído no mar, o que fez com que o sinal disparasse. Outra possibilidade que ainda não foi descartada é de que o equipamento de emergência pode ter sido alarmado por alguém que não tinha conhecimento do funcionamento do dispositivo de socorro.

Fonte: Tribuna do Norte

Observações:

A marinha Brasileira é responsavel por toda a busca e salvamento no Atlantico Sul. Daí a necessidade da Armada se reequipar, para poder prestar estes serviços, uma vez que o Brasil requereu junto aos organismos internacionais competentes a expansão de sua Zona exclusiva, passando das atuais 200 milhas para 350 milhas Nauticas.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: