Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 15 de maio de 2010

Lula entrega camisa do zagueiro Lúcio ao emir do Catar







Em viagem internacional que terá como auge a visita ao Irã, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou pelo Catar, neste sábado. Além de tentar ampliar os laços comerciais do Brasil com o pequeno país do Oriente Médio, Lula buscou o apoio do Catar em sua empreitada para tentar mediar o conflito entre o Irã e a comunidade internacional acerca do programa nuclear iraniano. Entre as táticas de Lula, estava a diplomacia do futebol, conhecida “arma” do corpo diplomático brasileiro.

Na foto acima, Lula está ao lado do emir do Catar, Hamad bin Khalifa Al Thani, em Doha. O líder do país árabe abriu um largo sorriso ao receber a camisa do zagueiro Lúcio, capitão da seleção brasileira, autografada por diversos jogadores da equipe.
Para o Catar, a aproximação com o Brasil é muito interessante do ponto de vista esportiva. No próximo dia 2 de dezembro, a Fifa vai decidir as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022, e o Catar é um dos fortes concorrentes para o evento em 2022. O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, já manifestou simpatia pela candidatura do Catar, que prometeu construir estádios com ar condicionado para evitar as temperaturas que chegam a 50 graus no verão.

Se o encontro de Lula e Al Thani foi um sucesso, não é de se duvidar que o Brasil, sede da Copa de 2014 e muito influente na Fifa, possa jogar seu peso em favor da candidatura do Catar.

Foto: Ricardo Stuckert / PR

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: