Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Depois do F-X2 a FAB deve iniciar o KC-X



Depois do F-X2 a FAB deve iniciar o KC-X

Na próxima semana o Ministro da Defesa Nelson Jobim deverá entregar o relatório ao Presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva, que até o final do mês de maio deverá se pronunciar sobre a decisão do novo caça que vai equipar a Força Aérea Brasileira, mas segundo a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, na sequência a decisão deverá ser começada mais uma competição para FAB, desta vez para aeronaves de reabastecimento em voo.





Atualmente a frota de aeronaves utilizadas na missão de REVO (Reabastecimento em Voo) da Força Aérea Brasileira consiste em modelos KC-137 (B707), sendo 4 unidades na frota, e em aeronaves turbohélices KC-130 Hercules, 2 unidades na frota.

Uma das opções que a FAB terá a disposição para analisar seria o modelo KC-390 da Embraer, que está em pleno desenvolvimento e que segundo a Embraer deverá efetuar o primeiro voo em 2014. Mas o Brasil provavelmente estudará aeronaves maiores para a missão, onde estão sendo consideradas as opções do A330MRTT da EADS, e o KC-767 da Boeing.

Fonte: CAVOK

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: