Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Brasil pode comprar simulador de artilharia da Tecnobit




A Tecnobit espanhola, uma subsidiária da OESI, está à espera da avaliação de uma proposta pelo Ministério da Defesa do Brasil, para um simulador de artilharia, semelhante ao usado em Espanha, na Academia de Artilharia de Segóvia (SIMAC), de acordo com o site Infodefensa.com.

Esta oferta está sendo preparada há seis anos “, o adido militar na embaixada brasileira na Espanha foi artilheiro, visitou a Real Academia de Artilharia, em Segovia, gostou do simulador e ficou interessado”, disse o presidente da Tecnobit, Luis Mayo.O SIMAC é um centro de simulação que permite que as unidades de artilharia de campo e alunos da Academia de Artilharia exercitem todos os procedimentos regulamentares relacionadas com as técnicas de tiro, sendo uma ferramenta para o ensino e formação, para fornecer uma representação em mídia virtual da artilharia de campo e situações decorrentes da operação e uso.

Brasil, junto com México e Colômbia são os países com os quais a empresa espanhola está em contato, principalmente na sua estratégia de internacionalização. A Tecnobit também apresentou às autoridades do país simuladores dos carros de combate Leopard, Pizarro e Centauro, pois o Brasil “também comprou carros Leopard “, disse Mayo.No caso do México, os contatos “são mais novos”, continuou Luis Mayo, “porque o que estamos explorando aqui é o mercado de proteção civil e segurança interna”. Neste caso, trabalhando em simuladores de cenários de combate urbano”, onde o problema é a luta contra o tráfico de drogas, terrorismo e guerra urbana”.

FONTE: Infodefensa.com

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

6 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil ja comprou o simulador da Tecnobit por uma fortuna de 23 milhoes de dollares por dois simuladores. A concorrencia (ja com carta marcada) foi em Washington DC no dia 15 de Outubro. 5 empresas competiram, A tecnobit e 2 outras testa de ferro da Tecnobit que vieram para perder, A Americana Cyberdome Technology e a Saab Training. Para classificar a empresa tinha que ter no minimo 60 pontos e maximo 125. Todas as outras empresas foram desqualificadas, a Tecnobit foi qualificada com maximo pontos, 125. Coisas de pais de corruptos. O brasil esta apenas entrando no mundo da simulacao e ja com o pe errado. 22 milhoes de dollares por um equipamento ultrapassado com tecnologia de 12 anos atraz. Alem do mais a Tecnobit nao fabrica nada, e' terceirizado. Nunca venderam para ninguem a nao ser um simulador de demonstracao na academia do exercito espanhol. Da vergonha de ver Generais e Coroneis uniformizados vendendo a patria deste geito. Corruptos safados, merecem ser julgados como traidores. A empresa brasileira de simulacao EBTS iria fabricar e dar suporte ao simulador. FEITO NO BRASIL POR BRASILEIROS com tecnologia de ultima geracao passada pela Cyberdome Americana. O preco deles foi de 8 milhoes, 3 vezes mais barato que a Tecnobit. Sabemos que pelo menos 7 oficiais de alto escalao do exercito incluindo 2 generais estao envolvidos na falcatrua e receberam em conjunto 6 milhoes de dollares para arrumar a cama para a Tecnobit. Vergonhoso, espalhe pela Web pois todos devem saber.

Anônimo disse...

O Exército não adquiriu simulador algum. Irá desenvolver um Simulador novo em conjunto com a Empresa Tecnobit. A Empresa Tecnobit desenvolve e fabrica Simuladores, assim como hardware e software para partes de Armamentos de Países da OTAN, podendo citar o Eurofighter Typhoon. Desenvolveu e fabrica Produtos de C2 e Sistemas de Armas para o Exército Espanhol, assim como também simuladores. Desenvolveu e opera um Simulador de Artilharia de Campanha Completo para o Exército Espanhol há mais de 10 anos. Esse tipo de informação do processo licitatório, que você revelou, (incluindo preços e resultados de avaliações técnicas) só é de conhecimento dos Licitantes e dos Membros da Comissão de Licitação. Revelar esses dados é uma atitude criminosa. Se as empresas desqualificadas não passaram para a fase de abertura de envelopes de preços (foi feito um certame de Técnica e Preço), não tiveram o seu preço revelado. Então, se a Cyberdome perdeu a Licitação (foi desqualificada), ninguém sabe o seu preço, só a própria Cyberdome. Está defendendo algum interesse da derrotada Cyberdome?
Quem ia vender o simulador? A EBTS ou a Cyberdome, porque se a Cyberdome estava concorrendo, a EBTS não poderia vender nada.
Cuidado com falsas acusações, desprovidas de fundamentos e criminosas. A Polícia Federal também fiscaliza a Internet e facilmente pode obter o endereço de IP de quem enviou essa mensagem.

Anônimo disse...

O Brasil não fabrica e nem tem condições de fabricar um simulador desse porte, atualmente. Seriam necessários alguns anos e recursos que, sabemos todos, nunca são repassados por orçamentos regulares ao Exército. Além do mais, esta empresa citada por este "anônimo" aí em cima é uma oficina de fundo de quintal que provavelmente seria usada como uma fachada para esta outra americana, defendida por esse senhor. E tem mais, alguém conhece empresa americana que repassa tecnologia? Não sou pró nem contra, mas desconfio de empresa americana acusando os outros de falcatrua... Então, só posso entender essas afirmações como choro de crocodilo que perdeu, por incompetência, por arrogãncia ou por não acreditar que os cucarachas iam mesmo levar as exigências a sério... Isso é muito comum nos americanos. Pra não dizer que se trata de alguma tentativa de ilegalidade da parte deles que não deu certo, e que agora querem acusar os demais de suas próprias práticas escusas.
Capitão AMÉRICA

Anônimo disse...

"O brasil nao fabrica e nem tem condicoes de fabricar um simulador desse porte" E' por cause de gente como voce Sr. Anonimo que temos os melhores cerebros brasileiros trabalhando nos EUA como chefes de departamento de pesquisa avancada em todas as areas de technologia, medicina, biologia etc. E' por causa de idiotas traidores como voce, que nao acredita no pais que mora, que a corrupcao se alastra. Quem e' voce pra afirmar que um pais com 180 milhoes de pessoas nao tem condicoes de desenvolver um simulador? O que voce sabe sobre simuladores? Ou sera que voce e' um dos envolvidos na falcatrua. EU APRECIARIA UMA INVESTIGACAO DA POLICIA FEDERAL. Voce acha que tenho medo de ser descoberto? Te digo que o bando de safados traidores que se venderam estao borrando as calcas neste momento. Eu te afirmo uma coisa, ISSO NAO TERMINOU AINDA, A BATATA APENAS COMECOU A COZINHAR. Na hora certa voce e o resto da nacao vao saber quem eu sou.

Anônimo disse...

A tecnobit e' uma farca e o simulador que eles afirmam ter fabricado nunca foi vendido e e' uma reliquia na academia do exercito espanhol. Eles vao passar tecnologia de 12 anos atraz para o brasil a preco de 22 milhoes de dolares. Quando estes safados entregarem o projeto, o sistema estara 16 anos ultrapassado. Mas o nosso traidor anonimo esta certo num ponto. A EBTS nao tem nada a ver com o caso. E' apenas uma representante da cyberdome americana. A unica razao que eu mencionei a EBTS e' porque eles de fato tem o sistema de aritlharia pronto e funcionando. Parte do contrato e' montar uma equipe brasileira para o projeto. A EBTS ja esta formada e TREINADA para ser esta equipe. Entao, Sr. Anonimo, cala a tua boca porque ou voce sabe muito (e neste caso esta envolvido na falcatrua) ou nao sabe porra nenhuma e esta latindo como cachorro vira-latas. De qualquer forma estou a disposicao da policia federal se quiserem conversar comigo.

Anônimo disse...

Mais uma vez o piadista anônimo mancomunado com a EBTS abre a boca para soltar as suas bazófias.
Está à disposição da Polícia Federal? Pra quê? Por acaso a PF fiscaliza execução de contratos? Ou seria o TCU?
Por acaso sabe escrever, afinal farsa é com "s" e não com "ç".
Provavelmente é o mesmo desqualificado que postou o primeiro comentário do Blog. Estive na WSTM e vi a chacota que são os "produtos" da EBTS.
Deixa de ser ridículo e baixa uma Demonstração Financeira da TECNOBIT e uma da EBTS. AH, a EBTS não tem. É uma empresa do tipo "simples" hehe, numa incubadora.
A TECNOBIT fornece não só simuladores virtuais, mas também simuladores de duelo para infantaria e cavalaria na Espanha e na União Européia. Fora isso, como já foi dito aqui, também fornece partes do Eurofighter e optrônicos em geral para os exércitos da OTAN.

SE VOCÊ TEM ALGO A DIZER, DIGA. CITE OS NOMES DOS "TRAIDORES" E PARE DE FANFARRONEAR. AGORA NÃO FALE BESTEIRA PORQUE TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO.