Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Marinha dos EUA passa a aceitar mulheres em submarinos







A Marinha dos Estados Unidos confirmou nesta quinta-feira que mulheres poderão servir em submarinos, revertendo uma proibição em vigor há décadas nas Forças Armadas americanas.

A mudança foi anunciada em fevereiro pelo secretário de Defesa, Robert Gates.

Na ocasião, ele informou o Congresso que a proibição seria revertida caso nenhuma objeção fosse apresentada até a meia-noite de quarta-feira, 28 de abril. Como não houve manifestações contra a medida no prazo estabelecido, a Marinha agora confirmou a novidade.

“Há mulheres extremamente capazes na Marinha com talento e vontade de ter sucesso na frota de submarinos”, disse o secretário da Marinha, Ray Mabus.

“Não poderíamos tocar a Marinha sem as mulheres hoje em dia.”

Cerca de 15% dos integrantes da Marinha americana são mulheres.

Novas ‘atitudes’

Segundo o correspondente da BBC em Washington Adam Brookes, na fase inicial da mudança, 12 mulheres serão colocadas em quatro submarinos que operam na costa dos Estados Unidos.

Brookes disse que a essa mudança é apenas uma pequena parte de uma transformação maior de atitudes nas Forças Armadas dos Estados Unidos que “reflete as mudanças na sociedade americana como um todo em relação à raça, classe e sexualidade”.

Para o chefe das Operações Navais americanas, Gary Roughead, “seria tolo não usar o grande talento, a grande confiança e intelecto das jovens mulheres que servem na Marinha atualmente e não trazê-las para nossa força submarina”.

O treinamento completo para a nova atividade dura cerca de 15 meses.

Além dessa mudança, a Marinha anunciou que, a partir de 31 de dezembro, será proibido fumar nos submarinos da frota americana.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: