Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Assistência hospitalar Da Marinha (Dr. Monte Negro) Encalha na Amazonia









O navio de assistência hospitalar Dr. Monte Negro, que está na região do Juruá desde janeiro e tinha previsão para retorna à Manaus no início de abril, poderá permanecer todo este ano no Vale Juruá. O navio chegou a Cruzeiro do Sul em 29 de janeiro e tinha previsão de retornar para Manaus dia 13 de abril, mas por conta da vazante rápida do Rio Juruá este retorno pode estar comprometido.

O navio encontra-se encalhado nas pedras que ficam no leito do Juruá, próximo ao município de Marechal Thaumaturgo. Uma equipe de resgate se deslocou de Cruzeiro do Sul em direção ao navio, em uma balsa contratada pelo Governo do Estado, mas também ficou encalhada nas rochas antes de chegar ao local.

A preocupação é que o Rio Juruá continua vazando e não há previsão de uma nova enchente. Se isto acontecer, o navio vai ficar no local até o próximo ano aguardando a subida das águas do Juruá. Esta é a segunda vez que o navio encalha no Rio Juruá por conta do volume baixo de água, uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde já está se articulando com o comando do navio e da própria Marinha caso a embarcação não consiga sair este ano de Cruzeiro do Sul.

Esta é a décima expedição da equipe de médicos e enfermeiros da Marinha do Brasil realizando atendimento à população ribeirinha do Vale do Juruá. O navio hospital já se tornou uma referência para os ribeirinhos que têm dificuldades em chegar a um posto de saúde devido à distância dos centros urbanos. O que impressiona os profissionais é que a cada ano aumenta o número de atendimentos. A preocupação do comando da Marinha e do Governo do Estado do Acre é que este ano o navio iria passar por reforma, depois de 10 anos de funcionamento.

FONTE: Portal do Purus / FOTOS ENVIADAS: Walmor Rosa

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: