Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

terça-feira, 15 de junho de 2010

Exército inicia treinamento de tropas em Ponta Grossa

Em julho, pelotão com mil militares seguirá para o Haiti. Os exercícios serão aplicados até o dia 25 deste mês. Ontem, militares simularam salvamento de vítimas em escombros.





Desde domingo, 1,6 mil militares de todo o Brasil participam, em Ponta Grossa, de treinamento preparatório para a formação do 13º Contingente de Força de Paz. Desse total, mil homens embarcam, em julho, ao Haiti para missão de paz. O treinamento, que acontece nas ruas da cidade, deve seguir até o dia 25 de junho. No total, a tropa deve passar por 16 oficinas práticas.

"Ontem, no primeiro dia, o treinamento foi realizado das 13 às 18 horas. Faço uma avaliação bastante positiva desse primeiro dia de trabalho, visto que todos os exercícios foram preparados com antecedência pelos militares da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada", explica o oficial de Comunicação Social do 13º Contingente do Batalhão de Infantaria de Forças de Paz, coronel Valdir Campelo Junior.

Do total de pessoas que compõem o trabalho de treinamento, 600 são responsáveis pela aplicação dos exercícios. "Mil militares seguirão para a missão de paz no Haiti", detalha. De Ponta Grossa, pouco mais de 120 militares participam do treinamento. De acordo com o coronel Campelo, todo o trabalho de treinamento visa dar, aos pelotões, condições de atuar – com eficiência – em situações que poderão acontecer no Haiti.

"Ontem, por exemplo, dois pelotões passaram pela oficina de salvamento de vítimas em escombros. Nessa situação, a missão dos soldados é prestar todo o atendimento inicial às vítimas soterradas". A missão, no Haiti, deve durar cerca de seis meses e tem como um dos objetivos a prestação de auxílio para a reconstrução social e econômica do país.

Boa parte dos exercícios será realizada nas ruas, principalmente no bairro de Uvaranas, incluindo patrulhamento a pé e com viaturas blindadas e treinamento de procedimentos de primeiros socorros. Outro exercício previsto é o combate a gangues alojadas dentro de uma residência. O período também servirá como avaliação dos militares aptos a compor o contingente.

Além de oficiais de Ponta Grossa, o treinamento é ministrado por militares de Brasília e do Rio de Janeiro, que já participaram de missões de paz.

Fonte: Diário dos Campos

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: