Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Helicóptero da Marinha cai no rio Negro e fere seis militares

KÁTIA BRASIL - FOLHA DE SP
DE MANAUS

A Marinha do Brasil informou nesta terça-feira que um helicóptero modelo Esquilo, com cinco tripulantes a bordo, caiu por volta das 8h no rio Negro, nas proximidades de Manaus.

No momento do acidente, fragmentos da aeronave caíram sobre o navio de assistência hospitalar Oswaldo Cruz. O cabo Adriano Ribeiro Carvalho, que estava no navio, teve ferimentos no rosto e está em observação no hospital.

Além de Carvalho, os cinco que estavam na aeronave se feriram: capitão-tenente André Luiz Abreu Castelo Soares, 1º tenente Carlos Alberto Pereira Cano, 1º sargento Dácio Lutterbach da Silva, 1º sargento Ricardo Lelis dos Santos e o cabo Renato dos Santos Gomes foram resgatados por equipes da Marinha e encaminhados à policlínica naval, localizada na zona sul de Manaus.

Todos tiveram ferimentos leves e já foram liberados.

Segundo nota da Marinha, o acidente aconteceu quando navio Oswaldo Cruz retornava de uma missão de 30 dias pelo interior da Amazônia. O helicóptero, que fazia parte da missão, havia decolado para regressar ao 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, em Manaus, caindo em seguida, antes da atracação do navio na Estação Naval.

Equipes de peritos estão no local realizando investigações para apontar as causas do acidente.

Marinha se prepara para içar helicóptero do Rio Negro




Duas balsas – sendo uma delas com um guindaste -, e um total de 30 técnicos serão utilizados pela Marinha do Brasil, na operação de içamento do helicóptero modelo Esquilo, prefixo 7078, do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-3), que caiu na manhã desta terça-feira (10), no rio Negro, nas proximidades do Encontro das Águas.

Os trabalhos de busca pelo Esquilo 7078 iniciaram ainda na manhã de ontem (10), e por volta das 16h, o helicóptero foi localizado.

Desde às 7h da manhã, as equipes designadas para realizar a operação trabalham na montagem dos cabos e demais equipamentos que serão utilizados para içar a aeronave.

A área em que o helicóptero teve o acesso isolado, para evitar que outras embarcações naveguem pelo local.

Além das duas balsas, outros dois barcos e um helicóptero também estão sendo utilizados.

Na ocasião da queda, cinco pessoas estavam a bordo da aeronave. (Síntia Maciel e Tayana Martins)



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: