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Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

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quinta-feira, 29 de julho de 2010

NAe São Paulo volta a navegar

Após cerca de cinco anos de reparos e modernizações, nau capitânia da Marinha do Brasil volta ao mar.



O dia 28 de julho de 2010 se torna uma data importante para a história operacional do NAe São Paulo - A12 e obviamente para a Marinha do Brasil também. Essa data marca a volta deste magnífico e imprescindível navio ao mar.

Após cerca de cinco anos de reparos e modernizações no Arsenal de Marinha (AMRJ), o porta-aviões São Paulo finalmente saiu ao mar para entrar agora em uma fase exaustiva de testes e provas para ser aceito novamente como navio operacional da Marinha do Brasil.

Nestes cinco anos de modernizações e reparos, o navio chegou a ir ao mar uma vez em 2007, mas retornou logo em seguida quando ficou constatado um problema em um de seus eixos. O São Paulo então retornou ao AMRJ e lá ficou sob intensa reforma no sistema de propulsão até 2008, quando outras partes do navio começaram a ser modernizadas e revitalizadas como foi o caso da catapulta lateral que passou por uma revisão completa.

Com o retorno do navio ao mar e, se tudo correr bem, a re-incorporação do navio à frota operacional da Marinha do Brasil, o país contará novamente com sua nau capitânia, seu porta-aviões, uma plataforma que poucos no mundo operam e que representa a força militar brasileira.

O A-12 voltará tão logo for possível a operar aeronaves de asa fixa e rotativa, mantendo e aprimorando os treinamentos e as doutrinas da aviação naval brasileira, e preparando o terreno para os futuros desafios que a Marinha do Brasil planeja enfrentar para cumprir a Estratégia Nacional de Defesa.

Desafios esses que incluem a operação de mais dois porta-aviões, aeronaves de asa fixa para caça, ataque, transporte, reabastecimento e controle aéreo, e novas aeronaves de asa rotativa como o UH-15(EC-725) e o MH-16(S-70B).

FONTE: DEFESA BRASIL

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José Carlos Batista
Email: langreen@globo.com

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1 comentários:

Koisarada disse...

Email para Ocioso: langreen@globo.com