Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

domingo, 27 de setembro de 2009

Honduras!! Golpe de estado Ou desreipeito a constituição do seu país?

Conhecendo a Constituição Hondurenha.
Antes de defender o Presidente deposto Sr. Manoel Zelaya é necessário conhecer a contituição do seu país.

A Constituição de Honduras contém 379 artigos, todos os que puderem ser reformadas ou removido, exceto em sete deles. Estes sete artigos são conhecidas em espanhol como "articulos Petreos", significando que eles não podem ser alterados ou reformados de forma alguma, que definem a forma de governo, o território nacional, bem como a extensão eo limite de mandatos presidenciais. Assim, 372 ou 98,15% dos artigos na Constituição de Honduras podem legalmente ser reformada. Então, por que o Sr. Manuel Zelaya tão desesperadamente insistir na convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte para redigir uma nova Constituição? A resposta é simples: ele queria mudar o 7 artigos irreformável e estender seu mandato presidencial, imitando presidentes como Hugo Chávez, da Venezuela e Rafael Correa, do Equador. Estes artigos irreformável ou "Petreos articulos" existir como consequência necessária da histórica instabilidade política na América Latina, onde os líderes ao longo da sua história, muitos têm procurado se manter no poder indefinidamente.

Agora vamos passar para a pergunta na mente de todos. Sr. Manuel Zelaya foi vítima de um golpe de estado? Vamos ver, ao contrário do que foi dito pela mídia internacional (cuja única fonte de informação na época era o Sr. Zelaya próprio), o militar não está no poder em Honduras ou controla qualquer dos três poderes do governo ou já fez para que questão, de modo que as devoluções golpes 1, 2, 3 e 5 (descoberta, veto, tutor, e golpe de Estado), como eles exigem que o militar em um ponto de controle um ou mais dos seguintes ramos do governo. Em seguida acima, temos o pronunciamento, que afirma claramente que após o golpe de Estado militar a deve estabelecer um novo governo civil. Em Honduras, o Poder Legislativo é composto dos mesmos 128 congressistas / congressistas eleitos há quase quatro anos, e do Poder Judiciário é composto por 15 juízes do Supremo Tribunal de Justiça eleito pelo Congresso em janeiro de 2009, seis meses antes do chamado "golpe de Estado "Ocorreu. Portanto, este número de candidatos também descarta 6 Pronunciamento, e que só sai candidato número 4, um auto-golpe de Estado, e este meus amigos é que o enredo se torna mais espesso do que molho boa avó de idade.

Devemos agora proceder à repartição da definição de um auto-golpe de Estado, de modo que o leitor pode ver que ele se encaixa como uma luva. Um golpe Self golpe normalmente é promulgada pelo país dirigentes democraticamente eleitos, geralmente seu chefe de Estado. -Neste caso, o próprio presidente Manuel Zelaya.

E destinadas a dissolução de um ou mais dos três poderes do governo (legislativo, judiciário e executivo) .-Neste caso, o Legislativo e Judiciário que se opunham a seu voto de ilícito eleitoral. Lembre-se de como ele se recusou a aprovar um Orçamento Geral do Estado, se recusaram a ratificar ou vetar mais de 96 contas em um período de três anos, e se recusou a fornecer ao Congresso Nacional com os desembolsos foram legalmente; lembro dele dizendo, "Eu só vai dar suficiente para os seus copos de café. "Lembre-se repetidamente, como ele preferiu ignorar e não acatar as normas e os avisos judicial emitida pelo Tribunal Supremo. Certamente o Sr. Zelaya não gostava muito dos dois outros ramos do governo.

Normalmente, anulando a atual constituição, elaboração de um novo, ea concessão de poderes ditatoriais para o Chefe de Estado .- O famoso projeto de Quarta Ballot Box (Proyecto de la Cuarta Urna), um voto ilegal e inconstitucional eleitoral promovida pelo presidente Manuel Zelaya. O seu único objectivo era instalar uma Assembléia Nacional Constituinte (que anula a Constituição atual) e elaboração de um novo (o advogado da Espanha), que iria dissolver o Legislativo e Judiciário existente, substituí-los por novos a seu gosto, e estender o mandato presidencial por tempo indeterminado. Na essência, ele mudaria a forma de governo de Honduras. Felizmente verificações e contrapesos de Montesquieu prevaleceu. A urna quarto era nada mais que um golpe de auto-golpe disfarçado de democracia, uma urna cheia de votos predeterminado (lembre-se dos 43 computadores apreendidos em 28 de junho).

Na verdade, houve um golpe de Estado de Honduras em 28 de junho, um golpe de auto-golpe, uma que não deu origem, e uma a mídia internacional não fala de razões para que realmente confundem os limites da lógica humana. Para depois de analisar os fatos, é evidente e óbvia.

Alguns poderão argumentar ainda que, em 28 de junho o Sr. Manuel Zelaya foi vítima de um golpe de Estado, como era enérgica exilado de Honduras na mira dos militares, uma versão que predomina atualmente entre a mídia internacional. É interessante como o Sr. Zelaya astuciosamente se limita a dizer apenas uma parte da história, e para aqueles que acreditam nele e optaram por não procurar a verdade, aqui é o que ele nunca será bom grado:

Artigo 239: O cidadão que atuou como chefe do Poder Executivo, não deve servir novamente como Presidente ou Vice-Presidente da República. Ele que viole esta disposição, ou propõe a sua reforma, bem como todos aqueles que apóiam direta ou indiretamente, cessará imediatamente nas funções de seus respectivos cargos, e será desativado durante um período de 10 anos para exercer qualquer cargo público.

O presidente Manuel Zelaya propostas e até começaram a realizar uma reforma constitucional com o seu projeto de uma quarta Ballot Box (Proyecto de la Cuarta Urna) em 28 de junho. Uma reforma que visava alterar a 7 artigos irreformável também conhecido como "articulos Petreos", em uma tentativa de estender seu mandato presidencial. Assim, ele claramente violou o artigo 239, e em 28 de junho, exatamente 5h00 quando a votação de ilícito eleitoral começou, ele se retirou do cargo através de suas próprias ações inconstitucionais. O homem que foi preso e depois exilado foi não o Presidente da República de Honduras, ele era um cidadão comum, nada mais nada menos. Portanto, se um presidente não foi fortemente afastado do cargo e exilado, como podemos ter um golpe militar? Nós simplesmente não podemos, ele realmente é tão simples como isto, a verdade é esclarecedora não é?

Artigo 102: Nenhum cidadão hondurenho pode ser expatriado ou entregues pelas autoridades de um Estado estrangeiro.

Muitos argumentam que quando o Sr. Manuel Zelaya foi colocado no avião e voou para a Costa Rica foi exilado, e artigo 102 da Constituição de Honduras foi violada junto com seu pessoal de direitos e garantias constitucionais. Na verdade eles têm um argumento forte e válido, mas uma vez que propositadamente deixar de contar toda a história, pois a Constituição de Honduras é muito mais sábia em seus caminhos.


Artigo 42: O estatuto de cidadania é perdida quando: 4) A restrição da liberdade de voto, alterando os documentos eleitorais, ou empregar meios fraudulentos para minar a vontade eo voto do povo.

5) O incitamento, promover ou apoiar a continuação ou a reeleição do Presidente da República de Honduras.

Parece que quando a história é contada na sua totalidade, a situação se torna mais clara. Sr. Manuel Zelaya empregados meios fraudulentos para minar o voto do povo para seu próprio benefício, neste caso, o seu próprio povo, seus seguidores (os 43 computadores apreendidos em 28 de junho). Por um período de mais de seis meses, ele publicamente, repetidas vezes incitou, promoveu e apoiou a sua própria continuidade e sua reeleição à Presidência. A cidadania hondurenha do homem que foi levado e exilado para a Costa Rica é, obviamente, em dúvida.

A história do Sr. Manuel Zelaya é a história de um homem obcecado com o poder, tão obcecado que ele acreditava ser superior ao Legislativo e Judiciário do seu país e procuraram de forma imprudente sua continuidade no poder. Atualmente ele tem vários processos pendentes em Honduras, e talvez a melhor maneira de resolver a crise política se Hondurenha para o Sr. Zelaya se entregar às autoridades judiciais, e não a campanha clamando Hemisfério Ocidental "golpe de Estado".

No final, o povo hondurenho nos ensinaram e nos lembrou algo que temos tomado para concedido e esquecido há muito tempo atrás, para defender nossa liberdade, nossa Constituição e as leis, e que ninguém, nem mesmo um presidente está acima da lei. Para isso, deve ser felicitado e aplaudido e não condenado pela comunidade internacional. Gostaria de agradecer a você, leitor, para tomar o tempo para ler este artigo. Os meus sinceros agradecimentos.

Meu Comentário
A Julgar pelo que o Sr. Manoel Zelaya tentou fazer, ele desreipeitou a contituição.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: