Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Embaixador deixa o cargo e sugere competição

Profundo conhecedor do Brasil e dono de um português impecável, o embaixador da China no País, Chen Duqing, está de malas prontas para voltar a Pequim e se aposentar. Seu substituto será o ex-embaixador na Espanha e na Bolívia, Qiu Xiaoqi.

A mudança ainda não foi anunciada oficialmente, mas está prestes a ocorrer. Chen Duqing marcou sua passagem no País pela franqueza com que fala da concorrência entre Brasil e China.

"Os empresários brasileiros devem ser mais criativos para conquistar o mercado chinês. É melhor entrar em ação. Quanto mais cedo, mais rápido. O melhor é competir, não reclamar", afirmou o embaixador em 2007 durante seminário no Rio de Janeiro.

Chen Duqing também repete que a China é mais aberta do ponto de vista econômico do que o Brasil e é defensor ardoroso da globalização. O embaixador integrou a missão que negociou o restabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países nos anos 70 e, antes de assumir o cargo, já havia vivido cerca de dez anos no Brasil nas décadas de 80 e 90.

O embaixador vai se aposentar por ter ultrapassado os 60 anos de idade estabelecidos como limite para o topo da carreira diplomática.

Qiu Xiaoqi fala espanhol e, apesar de não ter familiaridade com o Brasil, possui uma longa experiência em outros países da América Latina. Antes de se mudar para Madri, foi embaixador na Bolívia e conselheiro da Embaixada da China no Chile. Também trabalhou no Peru e em Cuba.

A troca ocorre em um ano que será especialmente intenso na relação bilateral. Nesta semana, o vice-presidente chinês Xi Jinping estará em Brasília para encontros com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ainda no primeiro semestre, Lula deverá realizar sua segunda visita de Estado à China. Já o primeiro-ministro Wen Jiabao deverá estar no Brasil na segunda metade do ano.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: