Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Conheça os números do poderio militar do Irã

Reuters
Especial: As armas e ambições das potências nucleares

FORÇAS ARMADAS

O país tem mais de 545 mil pessoas em serviço ativo. O general Ataollah Salehi é o chefe do Exército, que possui cerca de 350 mil soldados. A Guarda Revolucionária Islâmica, os mais leais guardiães do sistema, possui outros 125 mil homens. Em 2004, o Exército foi dividido em quatro divisões armadas e seis de infantaria.

Teerã possui cerca de 1,7 mil tanques, grande parte formada pelos ingleses Chieftains e pelos americanos M-60s, produzidos na década de 1960. Os soviéticos T-54 e T-55s, T-59s, T-62s e T-72 também são parte do inventário. Todos foram capturados do Iraque ou adquiridos da Coreia do Norte e China. Há ainda cerca de 8,1 mil peças de artilharia.
País possui mísseis capazes de atingir bases dos EUA e Israel, além de 1,7 mil tanques e quase 500 mil soldados



MÍSSEIS
Em um desfile militar realizado em 2007 como parte das comemorações da guerra com o Iraque (1980-1988), o Irã mostrou o míssil Shahab-3, dizendo que o projétil era capaz de viajar 2 mil quilômetros - o que poderia ser suficiente para atingir bases americanas e israelenses na região. Outro míssil mostrado na parada, o Ghadr-1 também integra o arsenal do país, e tem capacidade de atingir alvos a até 1,8 mil quilômetros.
Foi a primeira vez que Teerã mostrou seu poderio. Em novembro de 2008, o governo iraniano anunciou que testou, com sucesso, um míssil Sejil, com alcance de quase 2 mil quilômetros.

A Marinha iraniana é formada por cerca de 18 mil pessoas, e possui três submarinos russos da série Kilo, três fragatas e duas corvetas. Em 2001, a Marinha estava obsoleta e em más condições porque não havia sido equipada com navios e armas modernas. Em 2007, o Irã lançou um novo submarino e uma nova fragata produzidos no país,





FORÇA AÉREA
A Força Aérea tem cerca de 52 mil pessoas e 281 aviões de combate. Entretanto, a operacionalidade pode ser de cerca de 60%, quando comparada ao padrão americano, e de 80% se comparada ao russo. Jatos F-14 e MiG 29 integram a divisão. Em 2007, o país anunciou o teste de dois novos aviões, que estariam sendo produzidos no país em escala industrial.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: