Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

terça-feira, 25 de março de 2008

Mensagem na garrafa é encontrada no mar depois de 21 anos

Caçador encontrou garrafa de refrigerante com carta em vila de pescadores no Alasca.
Mensagem havia sido lançada ao mar por aluna de Seattle em 1987






Quando o caçador de ursos Merle Brandell e seu cão labrador vasculhavam as redondezas de Nelson Lagoon, povoado do Alasca banhado pelo mar de Bering, uma garrafa de refrigerantes chamou a atenção, vinda do oceano. Ao abri-la, o homem de 34 anos descobriu uma mensagem escrita em 1987 por uma estudante da quarta série do ensino fundamental de Seattle.



"Essa carta é parte do nosso projeto de ciência para estudar oceanos e aprender sobre pessoas em terras distantes. Por favor, envie a data e o local em que a garrafa foi encontrada, junto com seu endereço. Eu vou lhe enviar minha foto e dizer quando e onde a garrafa foi lançada ao oceano", dizia a mensagem datilografada e com a assinatura manuscrita de Emily Hwaung.



Com os dados na mensagem, Brandell entrou em contato com a escola, e descobriu que Emily agora tinha 30 anos, era contadora em Seattle e havia ganhando um novo sobrenome: Shih.




AP
Emily 20 anos depois, mostrando a mensagem que estava dentro da garrafa. (Foto: AP)"Eu não me lembro do projeto, foi há muito tempo atrás", disse Emily, espantada com a descoberta. Ela conta que é raro encontrar esse tipo de artefato no mar, e diz que a garrafa deve ter sido coberta por areia para ter se conservado durante 21 anos - e cerca de 2,8 mil km de viagem entre Seattle e o Alasca.




Ela pareceu desconcertada com a promessa feita em 1987 de "enviar uma foto sua a quem encontrasse a garrafa" e reconheceu o impacto ambiental de lançar produtos ao mar.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: