Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, 28 de março de 2008

Ativando mini aplicativos no Orkut

by langreen

Saudações orkuteiros de plantão! Esta dica é para ativar os recursos do OpenSocial e permitir a adição de mini-aplicativos na sua página pessoa do Yakult.

O primeiro passo dado pelo Orkut foi a possibilidade de adicionar feeds de notícias, fotos e blogs. Os mini-aplicativos mais avançados são comuns para a turma que já usa redes sociais como o Facebook. No Orkut estes aplicativos começaram a ser testados por usuários de outros países e ainda não estão habilitados para fuçadores brasileiros.

Habilitei a opção na minha conta e fiquei frustrado com o pequeno número de aplicativos já disponíveis. O mais legalzinho por enquanto é o iLike, que permite ao usuário criar listas de suas músicas e artistas favoritos, disponibilizando-as em sua página inicial. Para acabar de vez com a paciência da turma que odeia o site cheio de frufrus, os aplicativos prometem transformar o Orkut de vez em um verdadeiro circo.

Ao entrar no perfil de um usuário que possui o iLike adicionado, a primeira coisa que acontece é se ouvir a música preferida do dono do perfil sendo tocada, no meu caso, 2 Minutes to Midnight do Iron Maiden (Up the Irons!).

Já ia me esquecendo do mais importante, a dica! Para ativar os mini-aplicativos, vá até a sua página de Edição de Perfil e altere o seu país escolhido para algum país que já esteja habilitado a usar os aplicativos, como Estônia, por exemplo.

Pronto! Depois volte a página principal e no menu a esquerda, escolha Editar em Apls e veja todos os aplicativos já disponíveis clicando no botão: Procure no diretório de Aplicativos.

Para que outros usuários posssam ver os aplicativos que você escolher, é preciso que eles também habilitem o uso dos aplicativos, trocando o país de origem. Logo os aplicativos estaram disponíveis para todos os países, sem a necessidade de se mudar nada, é só o tempo do pessoal do Google se convencer que os brasileiros são civilizados o bastante para utilizar esse tipo de inovação.

A jogada agora é aprender a programar esses aplicativos e saber como o Google fará a adição deles no diretório de aplicativos disponíveis.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: