Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Como parar de fumar

Só quem fuma ou já fumou (como eu) pode avaliar o quanto é difícil parar. Para se ter uma idéia dessa dificuldade, basta dizer que de cada lote de 1.000 (mil) fumantes típicos, menos de 20% (vinte por cento do total ou 200 fumantes) conseguem parar na 1a. (primeira) tentativa ! E não se envergonhe disso, pois o tabagismo é um dos piores vícios que existem. O importante é você se conscientizar que está gastando parte considerável do seu salário para se matar; um absurdo, não é mesmo ?
Em 1984, o efeito da nicotina foi considerado (por uma das mais conceituadas instituições médicas norte americanas) semelhante ao da morfina, cocaína e do álcool, colocando-a definitivamente no grupo das drogas pesadas.
Dizem que "o que os olhos não vêem o coração não sente" e por isso é tão difícil ao fumante avaliar o mal que o cigarro faz ao seu organismo. Com excessão dos dentes amarelados, o constante pigarro e a ausência de sabor dos alimentos, na maioria das vezes, o fumante pouco se dá conta do lento suicídio a que está se submetendo a cada novo cigarro consumido. Clique abaixo e veja as consequências.

Não existe uma fórmula mágica


É isso mesmo. Não existe uma "receita de bolo" para se parar de fumar. Depende de você; unicamente. E é bom não esquecer que o tabagismo provoca 2 tipos de dependência: a física (da nicotina) e a psíquica (da fumaça, digamos). Se não puder parar, pelo menos procure diminuir o número de cigarros (ou maços) consumidos por dia; use cigarros mais lights (com menor teor de alcatrão); ou use piteiras.
O uso de piteiras, como as do tipo Tar Gard (vide foto ao lado) por exemplo (isso não é merchandizing, mas o relato de uma experiência pessoal), ao meu ver, pode atuar de duas formas: reduzindo drasticamente as quantidades de alcatrão e nicotina; e também materializando o mal dos agentes cancerígenos ao organismo. Ou seja, após fumar alguns cigarros com a piteira, para sua maior eficiência e conforto, você deve lavá-la. Aí aproveite para se conscientizar duma vez do mal do cigarro. Basta observar a lama preta retida pelo filtro. Se isso não bastar, encoste a ponta da língua na grossa camada de alcatrão e saboreie aquele amargor. Agora pense: toda essa porcaria está sendo depositada nos meus pulmões ! Por isso sinto a respiração tão ofegante. E, como diz a página desse fabricante, além de eliminar pelo menos 80% da nicotina e do alcatrão do cigarro, minorando os males do fumo, com o uso da piteira, o vício de fumar torna-se apenas um hábito e abandonar um hábito é muito mais fácil do que abandonar um vício.Veja aqui as vantagens do uso das piteiras TAR GARD


Medidas contra o fumo
Entre as principais medidas sugeridas pelos técnicos para diminuir a venda de cigarros e, consequentemente, colaborar para ajudar os viciados a pararem de fumar, estão as seguintes:
Aumentar os impostos sobre a venda de cigarros;
Proibir todos os tipos de publicidade do cigarro;
Incluir no currículo aulas sobre danos do cigarro;
Proibir o fumo nos lugares públicos e no trabalho; e
Oferecer tratamento gratúito aos que quiserem largar o hábito. Fonte: Dr. Drauzio Varella
Algumas dicas para parar de fumar
As dicas abaixo foram garimpadas de alguns sites sobre o Tabagismo. Se não servirem para você parar de fumar, pelo menos considere-as para diminuir o número de cigarros consumidos por dia. Essa é a nossa torcida e o motivo deste Capítulo. Boa saúde.
Não ande com muitos cigarros no bolso e ao usar cada um, pense nas frações de Real ($) que está queimando para se matar;
Evite tomar cafezinho, comer doces e ficar com as mãos desocupadas;
Ao manusear o maço para sacar um cigarro, veja antes a imagem estampada no verso;
Tente identificar as situações que levam você a fumar, e a partir daí mude sua rotina;
Escove os dentes logo após as refeições;
Avise os amigos que você tem intenção de parar de fumar, assim eles poderão ajudá-lo;
Evite ficar próximo de pessoas que fumam;
Evite situações e coisas que lembrem o ato de fumar;
Converse com aqueles que pararam de fumar e pergunte como foram superadas as dificuldades;
Todas as vezes que você sentir vontade de fumar lembre-se das razões que o levaram a parar;
Se a necessidade for forte, recorra a alimentos como frutas, cenoura, balas sem açúcar, ou líquidos, até o ritual do cigarro apagado é permitido;
Quando se sentir tenso, procure se distrair fazendo exercícios respiratórios, de relaxamento;
Faça outras atividades que lhe tragam prazer;
Inicie uma atividade física e faça pequenos passeios;
Se alguém tentar convencê-lo a fumar, diga: "Não, obrigado. Deixei de fumar", ou "Não, obrigado. Não Fumo"; e
Existem pessoas que param de repente e aquelas que param aos poucos, qualquer caminho é válido, encontre o seu.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: