Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

G-20: Mantega defende criação de mix de moedas para reservas em substituição ao dólar

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, defendeu na tarde desta quarta-feira em Seul, onde está para participar do G-20, a reforma do sistema financeiro mundial, com a criação de um mix de moedas para substituir o dólar como moeda de reservas. O ministro, que acompanha a presidente eleita Dilma Rousseff - que chegou nesta quarta a Seul , também defendeu a adoção de novas medidas para resguardar a economia brasileira do que chamou de protecionismo disfarçado dos países que estão praticando a subvalorização de suas moedas, como Estados Unidos e China.

- Assim como aconteceu na passagem das barras de ouro para o dólar, defendo a criação de um mix de moedas para a criação das reservas dos países - disse Mantega.

Segundo o ministro, que participa do G-20 em um fórum separado de ministros da Fazenda, o primeiro passo é conversar. Mas depois, partir para outras medidas além das que já foram adotadas, como aumento de IOF ou compra do excesso de moedas. Mantega disse que outro efeito danoso da enxurrada de dólares que os Estados Unidos estão colocando nos mercados emergentes, será gerar uma inflação de commodities e formação de uma bolha.

" Nas outras reuniões do G-20 eu falava sozinho sobre os efeitos danosos dessa guerra cambial. Agora que os Estados Unidos explicitaram o problema, houve uma reação em cadeia "

- O Brasil trouxe a tona esse assunto da guerra cambial para evitar que esse problema avançasse. A sub-avaliação das moedas é um protecionismo disfarçado. Esses países fingem que praticam o livre comércio, mas na verdade camuflam o protecionismo. O Brasil é contra o protecionismo e não vamos fingir que não estamos vendo isso. Vamos adotar novas medidas para proteger nossos produtos - disse Mantega, em relação a medidas para restringir a entrada de capitais no Brasil.

Na sexta-feira Dilma participa do G-20 oficialmente como candidata, mas não deve ter voz. Apenas o presidente Lula e Mantega, no fórum dos ministros.

- Nas outras reuniões do G-20 eu falava sozinho sobre os efeitos danosos dessa guerra cambial. Agora que os Estados Unidos explicitaram o problema, houve uma reação em cadeia - disse Mantega.

FONTE: O GLOBO

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: