Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Comandantes das Forças Aéreas da Suécia e do Brasil destacam vantagens da nova aeronave



O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, e o Comandante da Força Aérea da Suécia, Major-General Mats Helgesson, destacaram as vantagens da nova geração da aeronave de combate Gripen durante a apresentação da versão E/NG, chamado de smartfighter (caça inteligente). O novo avião foi apresentado nesta quarta-feira (18/05) em Linköping, na Suécia. O comandante sueco enfatizou o incremento de novas capacidades por meio de sistemas de comunicação e eletrônicos. Para ele, a máquina permitirá aos pilotos tomarem melhores decisões e também terá mais recursos para atacar e defender-se.

O Major-General Helgesson destacou que a aeronave está “preparada para o combate do futuro em diferentes cenários”. O comandante brasileiro enfatizou que a apresentação da aeronave Gripen é um divisor de águas para a indústria de defesa e que o projeto é estratégico para o País. “A qualificação de recursos altamente especializados, acompanhada pelo processo de transferência de conhecimentos proporcionará um novo impulso ao desenvolvido do nosso complexo científico tecnológico, o que julgo ser um dos mais importantes legados desse projeto promissor”. O oficial-general relembrou que a proposta apresentada pela Suécia no processo seletivo chamado de Projeto FX-2 foi a que melhor “consubstanciou” a intenção da Força Aérea Brasileira de absorver tecnologia, mas participar do desenvolvimento. O Tenente-Brigadeiro Rossato também afirmou que, ao lado da nova aeronave de transporte KC-390, a Força Aérea Brasileira aprimora suas capacidades operacionais e fortalece os alicerces necessários para a garantia da soberania do espaço aéreo brasileiro.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

Serginho disse...

Acredito que 36 aeronaves para vasculhar todo o espaço aéreo brasileiro e manter a nossa soberania, é insuficiente, o governo deveria adquirir no mínimo umas 50 aeronaves.