Prevista para ser realizada hoje (20), a reunião em que os membros do Conselho de Defesa Nacional conheceriam os detalhes do Plano Estratégico de Defesa Nacional foi adiada para o próximo dia 3. Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, a nova data ainda pode ser alterada conforme a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve participar do encontro. O motivo do adiamento não foi divulgado.
Ao receber cópia do plano, no dia 9 de setembro, o presidente Lula determinou que o conselho se reunisse para ampliar o debate sobre o tema. A reunião foi, então, agendada pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, presidente do comitê interministerial criado em setembro de 2007, para formular a estratégia nacional de Defesa.
Além do presidente e do ministro da Defesa, também integram o conselho o vice-presidente José Alencar; os presidentes da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia e do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN); os ministros da Justiça, Tarso Genro, do Planejamento, Paulo Bernardo, e das Relações Exteriores, Celso Amorim, e os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica.
Hoje, Lula passou o dia em São Paulo, onde se reuniu com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. À noite, antes de seguir para São Bernardo do Campo (SP), o presidente participará de um evento realizado pela revista Carta Capital , em que as empresas mais admiradas do Brasil serão homenageadas.
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Inicio »
» Reunião de governo sobre o Plano Estratégico de Defesa Nacional é adiada
0 comentários:
Postar um comentário