Um total de 53% das crianças e jovens brasileiros com acesso à internet já tiveram contato com conteúdos "agressivos e considerados impróprios para a sua idade", segundo revela um estudo sobre segurança na internet, divulgado pela ONG Safernet nesta quinta-feira. A pesquisa contou com a participação de 1.326 internautas de todo o País.
A entidade atribui o problema à ausência de limites em relação ao uso da web. De acordo com o levantamento, 63% dos pais confessaram não impor regras para o uso que os filhos fazem da Internet. Prova disso é que 64 % dos jovens usam a rede mundial de computadores no próprio quarto, contrariando uma das principais dicas de prevenção, que orienta a manter o computador em área comum da residência.
Além disso, 80% dos entrevistados afirmaram preferir os sites de relacionamento, como o Orkut. Os comunicadores instantâneos, como o MSN, foram citados por 72% dos jovens internautas.
A partir dos dados coletados na pesquisa, a Safernet, em parceria com o Ministério Público Federal em São Paulo, elaboraram uma nova cartilha gratuita, que relaciona conteúdo de nível pedagógico com o uso da internet. O conteúdo será disponibilizado no site da ONG.
Na página da Safernet também é possível encontrar dicas sobre o uso da internet, bem como denunciar crimes cibernéticos. A organização coleta os dados e os encaminha diretamente ao MPF.
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Inicio »
» Mais da metade dos jovens acessam conteúdo impróprio na web, diz pesquisa
0 comentários:
Postar um comentário