Site de relacionamentos com foco nos latinos chega oficialmente ao Brasil com meta de superar o Orkut.
Mesmo antes de sua estréia oficial em terras brasileiras, o Sonico afirma ter uma base de cinco milhões de brasileiros cadastrados, de um total de 24 milhões de usuários que se concentram principalmente em países latinos, como México, Colômbia, Peru e México.
A meta da rede é aumentar esse número até superar o Orkut, do Google, que tem 60 milhões de usuários cadastrados – apenas no Brasil.
Para atingir seus objetivos o Sonico conta com uma política rígida para o controle de conteúdo impróprio e um time de investidores. “Somos um serviço da segunda geração das redes sociais. Resolvemos os problemas da falta de confiança dos anunciantes e do conteúdo impróprio com pornografia e pedofilia. Por isso acredito que podemos sim, ser a rede social número 1 do Brasil”, disse Rodrigo Teijeiro, CEO do Sonico.
Inicialmente, o Sonico conta com uma equipe de 40 moderadores que analisam os dados registrados na rede social. Perfis que trazem imagens de pessoas famosas ou animais, no lugar das fotos dos usuários, são sumariamente bloqueados. A filtragem, segundo Teijeiro, também é feita por meio de ferramentas automatizadas, que procuram e apagam tópicos e comunidades com temas preconceituosos.
Este cuidado com o conforto do usuário é um dos principais chamarizes do modelo de negócios do Sonico, que exibe propaganda em quase todas as suas páginas. No exterior, segundo Teijeiro, a rede social já teve parcerias com a Coca-Cola, a Motorola e a Sony Ericsson. Além das propagandas o Sonico conta com o apoio de um grupo de investidores.
Em junho passado, a empresa baseada em Buenos Aires recebeu um aporte financeiro de US$ 4,3 milhões de um grupo formado pela DN Capital, Fabrice Grinda, Martín Varsavsky e Alec Oxenford.
FONTE: Plantão INFO
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