Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Implementar o Programa de Reaparelhamento da Marinha para repor equipamentos e pessoal é uma das prioridades do novo comandante da Marinha Julio Soares de Moura Neto, empossado hoje (1º). A proposta foi discutida por um grupo de trabalho interministerial coordenado pela Casa Civil e já foi produzido um relatório conclusivo que deve ser levado ao presidente da República para possível aprovação “A partir daí as coisas irão saindo por que teremos metas a cumprir, promessas de recursos”, afirmou Moura Neto.
O programa nuclear da Marinha foi citado pelo almirante no discurso de posse. “Tudo deverá ser direcionado para alavancar as verbas necessárias para a conclusão no menor tempo possível”, afirmou. Entre as ações previstas na área estão a elaboração de projeto e posterior construção de um submarino com propulsão nuclear.
O almirante afirmou ainda que a Marinha busca obter autorização de financiamento externo para viabilizar a construção de um submarino e a modernização de outros cinco. Quanto à remuneração do pessoal Moura Neto disse que pretende “prosseguir com os contatos e entendimentos junto ao Ministério da Defesa com vista à recuperação das perdas acumuladas do poder aquisitivo dos militares e servidores civis”.
O almirante Julio Soares de Moura Neto tem 63 anos e começou sua carreira na Marinha em 1964. Tornou-se almirante-de-esquadra em 2003. Ontem (28) assumiu o comando da Aeronáutica o brigadeiro-do-ar Juniti Saito e nos próximos dias o Exército também terá um novo comandante, o general Enzo Martins Peri.
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Inicio »
» Reaparelhamento da Marinha e programa nuclear são desafios, diz novo comandante
0 comentários:
Postar um comentário