Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Com bandeira pró-segurança, rede social argentina desembarca no Brasil

Sonico lança versão oficial em português e planeja abrir escritório local.
Site dá enfoque a perfis verdadeiros, para reforçar relacionamentos 'reais'.

Criada na Argentina em julho de 2007, a rede social Sonico chamou atenção no Brasil quando o Ibope//Netratings divulgou os sites de relacionamento mais populares do país;. Acessada por 7,9% dos internautas residenciais em maio, essa página ficou logo atrás do Orkut (69,8%) e à frente de serviços bastante conhecidos, como MySpace (4,8%) e Facebook (1,6%). Hoje com 24 milhões de usuários -- dos quais 5,5 milhões se dizem brasileiros --, o site faz a estréia oficial no país, onde pretende abrir um escritório local nos próximos seis meses.

“O Brasil representa um mercado muito importante, que já responde por 22% da nossa base de usuários cadastrados. Nossa estratégia será oferecer por aqui uma rede social melhorada em comparação àquelas já existentes, com aplicativos e termos de serviço locais”, afirmou nesta terça-feira (30) o diretor-executivo do Sonico, Rodrigo Teijeiro, 29, durante apresentação do serviço à imprensa brasileira. No Brasil, a versão de testes do serviço é oferecida há oito meses.

A estratégia de localização também será aplicada em outros países onde o Sonico pretende crescer, levando em conta que sua meta é transformar-se na principal rede social da América Latina. O escritório da companhia na Argentina tem 80 funcionários.



Segurança

Em um discurso parecido com aquele adotado pelo MySpace quando desembarcou no Brasil, o executivo da Sonico afirmou que o serviço quer garantir a segurança e a privacidade de seus usuários. Falando em espanhol -- ele já começou aulas de português --, Teijeiro disse que o Sonico chega para “resolver os problemas das redes sociais”, excluindo a pornografia, os perfis falsos e os spams, além do caos visual e auditivo.

Para evitar essas ações consideradas problemáticas, a empresa conta com ferramentas automáticas e também com uma equipe para monitorar todo o conteúdo postado. No Sonico é proibido, por exemplo, criar perfis com nomes de pessoas famosas, personagens fictícios ou animais. “Entendemos que a moderação atrasa o uso do site, mas essa é uma estratégia de longo prazo para a criação de uma rede feita com pessoas reais. Não queremos que a página seja uma nova versão do ‘Second Life’, onde homens dizem ser mulheres e vice-versa”, disse Teijeiro.
Apesar da monitoração, não há como garantir que os usuários se cadastrem com seus nomes, sobrenomes e fotos verdadeiras. Mas o executivo acredita que a exigência desses itens reforce o que ele chama de mentalidade de grupo: “ao entrar em um ambiente onde todos se comportam de forma parecida, as pessoas tendem a se comportar de forma similar”, explicou. Levando isso para o ciberespaço, não teria motivos para criar um perfil de Paris Hilton numa rede onde todos mostram quem realmente são.

Isso, segundo o executivo, representa uma vantagem do Sonico em relação ao Orkut, que surgiu antes e teve de se adaptar para coibir a divulgação de pornografia infantil e outros tipos de crimes. “Já iniciamos com foco em uma cultura de que, quanto mais reais as informações, mais útil será a rede social. Já o Orkut surgiu quando valia tudo nos sites de relacionamento e agora tenta mudar sua estratégia”, disse Teijeiro.



Ferramentas

Por chegar ao mercado depois de outras redes sociais, o Sonico usa ferramentas que considera bem-sucedidas em outros sites. “Como se trata de um fenômeno relativamente novo, os sites de relacionamento são experimentos. Nós também estamos experimentando e misturamos soluções que consideramos interessantes”, disse o diretor-executivo. “Escolhemos as ferramentas que funcionam, mas ninguém sabe ainda qual é a fórmula de sucesso das redes sociais.”

A página tem, por exemplo, o objetivo de levantar todas as instituições de ensino dos países onde atua, para permitir que antigos colegas de classe se reencontrem – foi com base nessa mesma idéia que surgiu o Facebook, em 2004. Como também já fazem outras redes sociais, o site tem mensageiro instantâneo, exibe conteúdo do YouTube, do Twitter, página de recados, galeria de fotos, sugestão de amigos e alertas de eventos. As possibilidades devem aumentar muito quando passar a oferecer aplicativos do sistema OpenSocial, ainda em outubro.

Todos os perfis do site são privados e só podem ser visualizados quando os internautas se tornam “amigos”. O Sonico também diz que suas buscas são mais inteligentes, pois o algoritmo dá prioridade às pessoas que acredita estar na mira dos internautas durante a procura: amigos, amigos dos amigos, internautas da mesma cidade ou da mesma universidade, por exemplo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: