Moscou, 20 out (EFE).- O líder líbio, Muammar Kadafi, chegará a Moscou no próximo dia 31 de outubro para negociar multimilionários contratos de compra de armas russas, informou hoje o jornal de negócios "Vedomosti", que cita fontes oficiais.
Um representante do Kremlin disse ao jornal que o presidente russo, Dmitri Medvedev, deve receber Kadafi "antes de terminar o ano", enquanto fontes do Ministério de Exteriores disseram que a visita começará no próximo dia 31.
Fontes do consórcio Tecnologias da Rússia informaram que a visita procura impulsionar a negociação de vários grandes contratos de aquisição de armas russas, por um valor de mais de US$ 2 bilhões.
A Líbia está interessada em comprar, por exemplo, várias baterias dos modernos sistemas de defesa aérea com mísseis S-300 Favorit, sistemas Tor-M1 e vários Buk-M1-2.
Além disso, está sendo preparada a assinatura de vários contratos para modernizar o obsoleto armamento soviético do Exército líbio (até 90% do total), que a URSS forneceu à Líbia entre 1981 e 1985 por um montante de US$ 4,6 bilhões, segundo a "Interfax".
O líder líbio visitou Moscou pela última vez em 1985, quando ainda existia a URSS.
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Inicio »
» Kadafi visitará Moscou para negociar uma multimilionária compra de armamento
0 comentários:
Postar um comentário