Ao discursar nesta terça-feira (28), o senador Gerson Camata (PMDB-ES) elogiou o novo Plano Estratégico de Defesa Nacional, elaborado pelo Ministério da Defesa e pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República. Para o senador, o plano representa "uma radical mudança no pensamento de defesa brasileiro".
Camata lembrou que o Plano Estratégico de Defesa Nacional foi entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início de setembro para ser analisado por ele, que discutirá o teor do documento com o Conselho de Defesa Nacional.
- O Plano Estratégico de Defesa Nacional prevê não só a defesa da fronteira do país do ponto de vista físico, mas também a defesa da fronteira quando entra a droga, a arma, e a defesa do cidadão brasileiro fora da divisa do Brasil quando ele é injustamente atacado e agredido - resumiu Camata.
O senador salientou que o novo plano é focado na organização e orientação das Forças Armadas, na reconstrução da indústria nacional de defesa e na composição dos recursos humanos das Forças Armadas.
Da Redação / Agência Senado
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Inicio »
» Gerson Camata elogia novo Plano Estratégico de Defesa Nacional
0 comentários:
Postar um comentário