Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Piratas somalis atacam navio militar francês; cinco são capturados

da Associated Press Via Folha on line

Piratas somalis em dois barcos pequenos atiraram contra um navio da Marinha francesa nesta quarta-feira, aparentemente confundindo a embarcação com um navio comercial, informaram militares franceses. O navio francês perseguiu os piratas e capturou cinco deles.

Ninguém ficou ferido, segundo os militares, pelos tiros de rifles Kalashnikov dirigidos ao La Somme, um navio de 3.800 toneladas de reabastecimento de combustível, disse o almirante Christophe Prazuck, porta-voz dos militares.

La Somme "foi provavelmente confundido com um navio comercial pelos dois barcos", disse Prazuck, acrescentando que o ataque ocorreu perto da costa somali. "Eles entenderam o erro tarde demais."

Um dos barcos a remo fugiu e o La Somme perseguiu o segundo por cerca de uma hora. "Havia cinco supostos piratas a bordo. Nenhuma arma, sem água e sem comida", explicou Prazuck.

A França é um dos principais membros da missão naval da União Europeia, Operação Atalanta, de combate aos piratas somalis no golfo de Áden. Os militares rastreiam e prendem supostos piratas e já entregaram ao menos 22 deles ao Quênia. Outros 15 suspeitos foram levados para a França para processo depois de tentarem sequestrar navios de bandeira francesa.

O presidente Nicolas Sarkozy pediu uma ação mais dura contra os piratas no ano passado depois que a pirataria causou prejuízo milionário com a captura de dezenas de barcos.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

3 comentários:

Anônimo disse...

Apesar dos pesares, desta vez, mesmo presos, estes piratas deram muita sorte. Também por ser um navio francês. Se fosse inglês aou americano, estavam mortos.

Koisarada disse...

Verdade amigo!!!
Os americanos e Ingleses não teria feito igual a França, teria logo matado os Infeliz.
Abraço.

Koisarada disse...

Infelizes!!! Heheheh