Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

domingo, 25 de outubro de 2009

Inspetores da ONU estão no Irã para visitar nova instalação nuclear





Inspetores das Nações Unidas chegaram neste domingo ao Irã, onde devem inspecionar uma instalação nuclear próxima à cidade de Qom que era secreta até o mês passado.

A visita dos inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA), que deve durar três dias, acontece em meio a novas complicações nas negociações internacionais sobre o programa nuclear iraniano.

Especialistas dizem que a existência da nova instalação só foi revelada no mês passado pelo governo iraniano, aparentemente porque já teria sido descoberta por agências de inteligência ocidentais, mas o correspondente da BBC em Teerã Jon Leyne diz que o Irã teria tido tempo suficiente para remover quaisquer provas de atividades comprometedoras antes da chegada dos inspetores.

Negociações

No sábado, a Casa Branca disse que o presidente americano, Barack Obama, telefonou aos presidentes da França, Nicolas Sarkozy, e da Rússia, Dmitry Medvedev, para agradecer pela participação de seus países na elaboração dos planos da IAEA sobre enriquecimento de urânio no Irã.

Segundo os termos do acordo, a maior parte do urânio seria exportado para a agência da ONU e enviado à Rússia para enriquecimento e para a França para enriquecimento adicional.

O Irã receberia o combustível de que necessita para seu reator de pesquisa em Teerã, mas ele não seria enriquecido o suficiente para fazer uma bomba.

O governo iraniano disse que dará uma resposta sobre o acordo até a metade da próxima semana, mas parlamentares do país já expressaram insatisfação com a ideia de permitir que o urânio deixe o Irã.

Teerã diz que seu programa nuclear tem fins pacíficos, mas a descoberta da existência de uma nova instalação nuclear perto de Qom aumentou os temores ocidentais sobre a verdadeiras intenções do governo iraniano.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: