Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Venezuela anuncia prisão de agentes colombianos acusados de espionagem

Anúncio foi feito pelo vice-ministro de Relações Exteriores.
No fim de semana, 10 colombianos foram mortos na fronteira.





O governo da Venezuela anunciou nesta terça-feira (27) a detenção de um número não determinado de agentes do Departamento Administrativo de Segurança (DAS) da Colômbia. Segundo os venezuelanos, eles estariam fazendo espionagem no país.

O anúncio foi feito pelo vice-ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Francisco Arias Cárdenas.

Na véspera, o governo da Venezuela enviou à Colômbia uma nota de protesto por conta da "reiterada presença" dos funcionários, que teram como objetivo executar "um grande plano de conspiração e desestabilização contra a Venezuela".


A data e o local das prisões não foram revelados.

Cárdenas também apelou para que a Colômbia pare com essas atividades, que não seriam "amistosas ou fraternais".

As relações entre os dois países pioraram ainda mais com o assassinato de 10 membros de uma equipe de futebol amadora da Colômbia na fronteira com a Venezuela.

Bogotá e Caracas costumam se desentender sobre o conflito guerrilheiro colombiano e o tráfico de cocaína na fronteira, mas seu comércio anual de UA$ 7 bilhões costuma ser interrompido apenas temporariamente.

O presidente venezuelano Hugo Chávez, um crítico persistente dos EUA, diz acreditar que as bases colombianas podem ser usadas pelos norte-americano para lançar um ataque contra seu país. O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, alega que o acordo é uma extensão da cooperação já existente com os EUA para conter a insurgência e o narcotráfico.

Autoridades venezuelanas já atacaram a DAS no passado. Em setembro, o ministro do Interior do país acusou a agência de traficar cocaína da Colômbia.

A Colômbia disse no mês passado que iria desmantelar a DAS, que está no centro de uma série de escândalos sobre grampos ilegais dos opositores de Uribe, de jornalistas e juízes.

Ex-funcionários da DAS também estão sendo investigados sob acusações de que forneceram detalhes de lideres sindicalistas e de ativistas de direitos humanos aos esquadrões de morte paramilitares.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: