da Associated Press Via Folha on line
Piratas somalis em dois barcos pequenos atiraram contra um navio da Marinha francesa nesta quarta-feira, aparentemente confundindo a embarcação com um navio comercial, informaram militares franceses. O navio francês perseguiu os piratas e capturou cinco deles.
Ninguém ficou ferido, segundo os militares, pelos tiros de rifles Kalashnikov dirigidos ao La Somme, um navio de 3.800 toneladas de reabastecimento de combustível, disse o almirante Christophe Prazuck, porta-voz dos militares.
La Somme "foi provavelmente confundido com um navio comercial pelos dois barcos", disse Prazuck, acrescentando que o ataque ocorreu perto da costa somali. "Eles entenderam o erro tarde demais."
Um dos barcos a remo fugiu e o La Somme perseguiu o segundo por cerca de uma hora. "Havia cinco supostos piratas a bordo. Nenhuma arma, sem água e sem comida", explicou Prazuck.
A França é um dos principais membros da missão naval da União Europeia, Operação Atalanta, de combate aos piratas somalis no golfo de Áden. Os militares rastreiam e prendem supostos piratas e já entregaram ao menos 22 deles ao Quênia. Outros 15 suspeitos foram levados para a França para processo depois de tentarem sequestrar navios de bandeira francesa.
O presidente Nicolas Sarkozy pediu uma ação mais dura contra os piratas no ano passado depois que a pirataria causou prejuízo milionário com a captura de dezenas de barcos.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Inicio »
» Piratas somalis atacam navio militar francês; cinco são capturados
3 comentários:
Apesar dos pesares, desta vez, mesmo presos, estes piratas deram muita sorte. Também por ser um navio francês. Se fosse inglês aou americano, estavam mortos.
Verdade amigo!!!
Os americanos e Ingleses não teria feito igual a França, teria logo matado os Infeliz.
Abraço.
Infelizes!!! Heheheh
Postar um comentário