segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Inicio »
» projeto brasileiro hidrelétrico Guiana abre novas oportunidades
projeto brasileiro hidrelétrico Guiana abre novas oportunidades
WASHINGTON, 16 de outubro /PRNewswire/ -- A ENMAN Services Limited of Port of Spain, Trindade, expressou hoje seu agrado por os governos da Guiana e do Brasil terem concordado em trabalhar conjuntamente de forma a estimularem o desenvolvimento de infra-estruturas na Guiana, abrindo assim caminho para o seguimento do projeto de energia hidrelétrica de Turtruba.
No dia 17 de setembro, o Presidente Jagdeo da Guiana e o Presidente Lula da Silva do Brasil se encontraram na abertura de uma ponte na cidade fronteiriça de Lethem, Guiana, e anunciaram o respectivo apoio em desenvolvimento de infra-estruturas que forneceriam a tão necessitada energia e o apoio a nível de transportes para a Guiana e o nordeste do Brasil.
A ENMAN Services celebrou um Memorando de Entendimento com o Governo da Guiana no dia 31 de julho de 2001 que lhe dá o direito exclusivo do projeto após o término de um estudo final de viabilidade para a solicitação da licença de desenvolvimento do Projeto de Energia Hidrelétrica de Turtruba: um desenvolvimento de energia hidrelétrica de 800 megawatts no meio do rio Mazaruni na Guiana que será uma fonte significativa de eletricidade sustentável ao nível ambiental e limpa ao nível do clima para os dois países. Um cabo de fibra óptica é incluído como parte do projeto ao abrigo do Memorando de Entendimento. O projeto seria o investimento mais importante da Guiana na história do país e, depois de realizado, melhoraria significativamente as circunstâncias econômicas desse país. O projeto promete ser um catalisador de desenvolvimento social e econômico para toda a região.
"Desde que avançamos com este projeto e celebramos o nosso Memorando de Entendimento com o governo da Guiana, temos trabalhado no sentido de juntar uma forte equipa de desenvolvimento para esta iniciativa importante", referiu o Sr. Donald Baldeosingh, presidente e diretor executivo da ENMAN Services. "Com o apoio de ambos os governos, estamos ansiosos por continuar a reunir a equipa do sector privado".
0 comentários:
Postar um comentário