sexta-feira, 23 de abril de 2010
Inicio »
» Indonésia confirma escolha do Super Tucano
Indonésia confirma escolha do Super Tucano
Segundo a revista Flight, a Indonésia decidiu-se pela aquisição de oito turboélices de treinamento avançado e ataque leve Super Tucano, entretanto, o Ministério da Defesa do país ainda não aprovou o negócio.
O Super Tucano bateu seus dois maiores rivais na competição, o suiço Pilatus PC-9 e o sul-coreano KAI KT-1, este último já em serviço na Força Aérea indonésia como treinador básico. Segundo a mesma publicação, a Pilatus tem como política comercial o não fornecimento de aviões com capacidade de combate armado em alinhamento à posição de neutralidade do país, fato que contribuiu para que o modelo brasileiro ganhasse a preferência.
Essa será a primeira venda de aviões Super Tucano da Embraer para uma nação da região Ásia-pacífico. As aeronaves substituirão os antigos Rockweell OV-10 Bronco, em serviço desde os anos de 1960. Timor-Leste ganhou sua independência em 2002 e a Indonésia não registra atualmente insurgências significativas em suas outras províncias, contudo, na região da Papua Ocidental têm acontecido movimentações tribais em favor do desligamento do território da jurisdição de Jacarta, fato que torna necessária a manutenção de vetores aéreos anti-insurgência (COIN) sempre preparados para eventuais ações.
Fonte: Tecnologia & Defesa
0 comentários:
Postar um comentário