Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Avião da Marinha Iraniana sobrevoa USS Eisenhower no Golfo de Omã

http://defesabrasil.com/site/images/stories/noticias/estados_unidos/ussensenhowerT.jpg

(CNN) - Um avião da Marinha Iraniana se aproximou na semana passada do Porta-Aviões USS Einsenhower, no Golfo de Omã, voando a menos de 100 metros de altitude, disse na última quarta-feira um oficial americano.

O incidente aconteceu na última semana quando o Irã estava iniciando uma série de exercícios militares na região para exibir seu poder militar.

O USS Einsenhower estava em serviço no Golfo de Omã, norte do Mar Árabe, em apoio ao esforço de guerra no Afeganistão quando uma aeronave de patrulha da Marinha Iraniana surgiu nos radares e ficou sobrevoando o Golfo a cerca de 900 metros do Porta-Aviões.

O encontro não foi ameaçador, mas incomum. Navios americanos têm encontrado nos regularmente nos últimos anos aeronaves iranianas no Golfo Persa, mas no Golfo de Omã não é tão comum.

Os oficiais que deram essas informações se recusaram a se identificar devido a sensível relação com as forças iranianas.

Almirante Gary Roughead, alto oficial da Marinha Americana, confirmou o incidente do dia 21 de abril. Os iranianos "não foram provocativos ou ameaçadores. Enquanto eles estiverem sendo profissionais não estão nos ameaçando, é espaço aéreo internacional."

Os radares do USS Einsenhower e de outros navios americanos na área detectaram a aproximação da aeronave e a acompanharam enquanto ela se aproximava do Porta-Aviões. Um oficial americano disse que a aeronave estava sendo acompanhada por unidades americanas a cerca de 160 km antes de chegar no USS Einsenhower.

A aeronave iraniana era um Fokker F27 desarmado. Ficou sobrevoando a área envolta do navio por cerca de 20 minutos e depois foi embora. O USS Einsenhower havia acabado de encerrar algumas operações aéreas e de reabastecimento.

Oficiais americanos disseram que acreditam que os Iranianos queriam olhar de perto o navio americano, mas não sabem dizer se eles tiraram fotos do Porta-Aviões.

Eles também enfatizaram que os recentes encontros com forças navais e aéreas iranianas tem sido profissionais e sem nenhum problema, e que a Marinha Americana tem tomado todo o cuidado para se manter fora do caminho das forças iranianas na região.

Fonte: CNN

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: