Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Lula defende transações comerciais com Chile em moeda local






O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta sexta-feira (9) transações comerciais com o Chile em moeda local. Lula recebeu o presidente chileno, Sebástian Piñera, para almoço no Itamaraty. Com a identidade monetária, o Brasil poderia usar o real para comprar produtos chilenos e o Chile usaria o peso para adquirir mercadorias brasileiras.



A identidade em área monetária já ocorre em transações comerciais do Brasil com a Argentina. “Estou convencido de que é chegada a hora de aprofundarmos nossa identidade sul-americana também na área monetária. O Brasil quer estender ao Chile a experiência que temos com a Argentina de transações comerciais em moeda local”, afirmou.

O presidente também defendeu que América do Sul precisa se unir para que sua inserção no mundo globalizado seja competitiva. “Não nos interessa ser ilhas de prosperidade num oceano de insatisfação”, disse. Ele ressaltou que as economias brasileira e chilena resistiram à crise financeira internacional e voltou a criticar o protecionismo.

“Nossas economias não sucumbiram à crise econômica global, mas reagiram reforçando complementaridades. Resistimos à tentação do protecionismo, de modo que nosso intercâmbio comercial já recuperou os níveis pré-crise”, afirmou.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: