Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

domingo, 1 de novembro de 2009

Submarino russo lança míssil balístico intercontinental

Moscou, 1 nov (EFE).- Um míssil balístico intercontinental foi lançado hoje com sucesso pelo submarino atômico russo "Briansk" a partir da posição submersa no mar de Barents, no Oceano Glacial Ártico, informou o serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia.

As ogivas de combate do foguete, cujas características não foram precisadas, alcançaram o polígono aonde deviam chegar "no tempo previsto", afirma o comunicado.

A anterior menção de um lançamento do submarino "Briansk' aconteceu em meados de julho, quando, em conjunto com o submarino "Yekaterinburg", disparou um foguete RSM-54 Sineva a partir do Pólo Norte.

Há um mês, os submarinos nucleares russos "Svyatoy Georgiy Pobedonosets" e "Riazan" lançaram com sucesso da superfície do mar de Ojotsk foguetes balísticos RSM-50, que fizeram alvo no polígono de Chizha.

Os mísseis RSM-50, que começaram a entrar em serviço em 1979, são a principal arma dos submarinos russos do tipo "667 BDR Kalmar".

Em 2007, entraram em serviço os foguetes RSM-54 Sineva, com os quais são armados os submarinos do tipo "667 BDRM Delfin".

Fonte: Folha On Line

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

Spertnez disse...

Este tipo de exercício mostra que a Rússia tem toda capacidade de furar qualquer sistema de defesa existente no momento.

O "Briansk" é um submarino nuclear, SSBN do projeto 667BDRM, Classe Delta IV. Foram construídos 7 submarinos desta classe entre 1985 a 1992. Acredita-se que hoje a marinha russa opere somente 3 navios destes, sendo o K-117 Briansk, K-114 Tula e K-18 Karelia.
Estes submarinos serão todos substituídos pelo novíssimo submarino da Classe Borei do projeto 955.

Até.