Acordo com China, Rússia e Bielorrússia visa substituir todos os equipamentos de origem norte-americana.
Venezuela irá receber em 2010 6 das 18 aeronaves de treinamento e ataque leve modelo K-8 Karakorum comprados da China, disse o comandante chefe da Força Aérea Venezuelana no último dia 27.
"Um total de 18 aeronaves K-8 serão entregues, em conjunto com radares que irão nos ajudar a garantir a segurança nacional," disse a agência ABC News o General Jorge Arevalo.
Ele disse que a China irá fazer três entregas da aeronave no próximo ano, a primeira irá consistir de seis unidades.
Os jatos biplace K-8 irão ser voados por pilotos venezuelanos na China antes de serem embarcados para a Venezuela, disse um oficial.
O acordo para os 18 jatos foi assinado pela Venezuela e China no fim de 2008. As aeronaves fazem parte do esforço venezuelano de modernizar suas forças armadas e substituir gradualmente seus equipamentos de origem americana.
Arevalo ressaltou que os aviões e radares chineses deverão incrementar a capacidade de defesa da Venezuela, acrescentando que "Nós não vamos atacar ninguém."
Forças militares Venezuelanas e Colombianas estão em alerta após o presidente venezuelano Hugo Chavez ter reclamado recentemente da presença americana nas bases militares colombianas, que ele considera ameaçadora para a Paz da região.
Rússia, China e Bielorrússia são os principais fornecedores militares da Venezuela.
Em setembro, Caracas disse que obteve um crédito de $ 2.2 Bilhões da Rússia para a compra de cerca de 100 blindados T27 e uma série de mísseis antiaéreos.
Fonte: Defence News
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Inicio »
» Venezuela irá receber 6 aviões da China em 2010
0 comentários:
Postar um comentário