O C-130 Hércules (FAB 2451), do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT), que transportou, nesta semana, 14 toneladas de alimentos e remédios até Amã (Jordânia), para vítimas da guerra em Gaza, retornou nesta sexta-feira (16) ao Brasil depois de aproximadamente 52 horas de vôo.
Em aproveitamento à missão para o Oriente Médio, o avião, em seu regresso ao País, realizou pousos técnicos na França e na Inglaterra, países em que foram embarcados materiais de aviação para unidades aéreas brasileiras, com apoio das aditâncias aeronáuticas brasileiras nos dois países e da Comissão Aeronáutica Brasileira na Europa (CABE), que tem sede em Londres (saiba mais sobre a CABE abaixo). Ao todo, foram trazidas oito toneladas de carga, incluindo uma turbina de aeronave Boeing 707 pesando cerca de três mil quilos.Image
“Retornamos ao Brasil com o sentimento de dever cumprido depois dessas mais de 50 horas de voo”, comentou um dos pilotos, Major Sarandi. “Sempre organizamos o nosso compartimento de carga de acordo com as normas técnicas do avião. Fomos com alimentos e remédios e voltamos com esses materiais de aviação. Tudo é bem estudado em relação ao equilíbrio da aeronave e ficamos orgulhosos de participar dessa missão”, disse o Suboficial Assis, loadmaster do 1º GTT.
Apoio
A Comissão Aeronáutica Brasileira na Europa (CABE), com sede em Londres, Inglaterra, tem o objetivo de centralizar, naquele continente, os encargos de aquisição e recebimento de aeronaves, bem como de peças e equipamentos destinados à Força Aérea Brasileira. São também centralizados na CABE as atividades da Força Aérea Brasileira relacionadas com a indústria aeronáutica brasileira com a instrução e treinamento de pessoal.
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Inicio »
» Google Translate Novidades por E-mail Insira seu endereço de e-mail: RSS RSS 2.0 ATOM 0.3 OPML Links Patrocinados Opções do Site Adicione o DB aos
0 comentários:
Postar um comentário