Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Exército realiza treinamento de Guerra no Vale do Paraíba

Mais de 5 mil homens do Exército Brasileiro participam até esta semana, de um treinamento de guerra em cinco cidades da região do Vale do Paraíba Paulista.
Batizada de “Operação Buquira”, esta vai simular uma zona de conflito entre dois países fictícios, utilizando os obstáculos naturais de São José dos Campos, Taubaté, Caçapava, Tremembé e Monteiro Lobato.
O treinamento vai envolver helicópteros da AvEx e aviões da FAB. Os militares se concentraram na sede do 6° BIL em Caçapava.
O terreno irregular entre o Vale e a Serra foi o que motivou a operação na região.O Comando da Operação fez uma reunião com as tropas no Batalhão de Infantaria Leve (6º BIL) de Caçapava, onde os soldados do Vale do Paraíba se uniram aos que vieram do Rio de Janeiro, Brasília e Rio Grande do Sul.O treinamento vai simular uma situação de conflito entre dois países fictícios. A operação vai testar estratégias de ataque e defesa, além de técnicas de invasão. Ao todo, 400 viaturas militares e 14 aeronaves do CAvEx serão usadas.“A gente costuma dizer que um exército pode ficar 1.000 anos sem ser empregado, mas não pode passar um dia sem estar preparado”, disse o TC Weber.
Ao todo, serão montados três acampamentos, que abrigarão 5.200 homens. Durante uma semana, eles vão mudar de lugar pelo menos três vezes. A tropa leva cerca de uma hora para desmontar todo o acampamento e partir.
Nos próximos dias, longas distâncias serão percorridas a pé. Um dos alvos a ser alcançado fica em Monteiro Lobato, distante aproximadamente 30 quilômetros de Caçapava.
“Essa é um operação difícil, porque a região do Vale do Paraíba em direção a Campos do Jordão, é de grande altitude e montanhosa, isso vai testar exatamente a resistência dos militares, que foram preparados para isso e nós temos certeza que todos cumprirão a missão ao final da jornada”, conta general de divisão João Carlos Vilela Morgerot.
Os exercícios de simulação de guerra começaram nesta sexta-feira (31).
Fonte e Fotos: VNEWS
Nota do Blog: Na manhã deste domingo (02.11), foi realizado um assalto aeromóvel que mobilizou 14 aeronaves da AvEx, entre HA-1 Esquilo/Fennec, HM-1 Pantera e HM-3 Cougar. As aeronaves se deslocaram sobre a cidade de Taubaté em direção ao vale, em 2 colunas de 7 aeronaves em formatura de combate e em vôo a baixa altitude.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: