Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Defesa deve privilegiar também nacionalização de serviços, diz Jobim

JB Online

BRASÍLIA - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou que o setor de serviços ligados à Defesa, e não apenas os de construção de equipamentos, deve receber atenção do governo na busca da capacitação nacional. A declaração foi feita em discurso na cerimônia de inauguração do centro de serviços on-wing care da Rolls-Royce, empresa fabricantes de turbinas e motores para aviação e geração de eletricidade. O ministro participou da cerimônia acompanhado do Comandante da Força Aérea, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, e de outras autoridades militares.

A empresa faz manutenção de equipamentos em São Bernardo do Campo, inclusive de turbinas usadas por aviões e helicópteros da Força Aérea e da Marinha brasileiras, e o novo serviço proporciona, em algumas situações, manutenção de motores nos próprios aeroportos, com os equipamentos ainda fixados à aeronave, sem necessidade de desmontagem e remessa para suas oficinas. - O desenvolvimento de uma política industrial de defesa não significa exclusivamente a construção, a fabricação, mas significa também a manutenção e a logística. Enganam-se aqueles que acham, e que se preocupam exclusivamente com o processo de produção nacional, sem que também se acople a isto, no setor aeronáutico, a manutenção - lembrou.

Segundo Jobim, essa preocupação com os serviços deverá provocar mudanças no método de compras das Forças Armadas, a partir do lançamento da Estratégia Nacional de Defesa, previsto para ocorrer no início de dezembro. - A homogeneização dos produtos de defesa, respeitadas as peculiaridades e as idiossincrasias de cada Força, é absolutamente necessária, por que isto assegura a redução dos custos relativos e assegura fundamentalmente o tempo maior de um projeto - enfatizou.

Na avaliação do ministro, quanto mais pulverizados forem os modelos de equipamentos, mais dificuldade haverá na obtenção de economia de escala e na manutenção.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: