“Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas” (Provérbios 31:10).
O Juiz Curry de Nova Orleães, converteu-se ao Senhor Jesus devido a um fato ocorrido quando era ainda bem jovem. Um renomado advogado, ateu, que havia casado com uma mulher cristã, conversando sobre as virtudes da esposa, lhe disse:
“Se eu precisasse me casar novamente, escolheria outra mulher cristã verdadeira. Elas são melhores esposas, melhores mães, melhores amantes que uma incrédula. Se ela for pobre, saberá aguentar as adversidades da vida; se for rica, não terá qualquer preconceito. E ao chegar o fim da existência, se tiver cometido erros, não será pior do que eu sou. E se eu tiver cometido erros, ela será infinitamente melhor. Após ouvir estas palavras, o jovem advogado Curry resolveu ler ele mesmo a Bíblia e, como resultado, teve um grande encontro com Cristo.
A mulher cristã verdadeira age sempre com sensatex e prudência, independente da situação que esteja enfrentando no momento. Distingue-se por ser paciente, amorosa e compreensiva, pois sabe que esta é sua função na edificação do lar e na educação dos filhos.
Amor, fé e esperança são companheiras diárias da mulher cristã no seu lar ou em qualquer lugar onde se encontre. E a graça que recebe de Deus a faz companheira ideal para qualquer marido, pois,seja qual for a situação que enfrente, ele encontrará nela a força e o estímulo necessários para alcançar a vitória pretendida.
O mesmo se aplica ao marido cristão que será sempre uma bênção na vida de sua esposa!
0 comentários:
Postar um comentário