Ministério Publico Militar

Ministério Publico Militar

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Salmo 127

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Translate

Google+

Deixe seu recado AQUI!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Setenta anos depois, sobreviventes refazem viagem a Auschwitz




Sobreviventes chegam a Auschwitz para lembrar os 70 anos do primeiro transporte de presos ao local


Sobreviventes de Auschwitz chegam à antiga prisão para lembrar os 70 anos do primeiro transporte de prisioneiros ao local Foto: EFE

Sobreviventes chegam a Auschwitz para lembrar os 70 anos do primeiro transporte de presos ao local
Foto: EFE


Sobreviventes que estavam no primeiro trem enviado ao campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, prestaram homenagem às vítimas do Holocausto nesta segunda-feira, 70 anos depois da viagem. O grupo refez o percurso de Tarnow a Oswiecim.

Antes de embarcar, os sobreviventes participaram de uma cerimônia em que foi inaugurado um monumento com os nomes dos 728 prisioneiros enviados de Tarnow para o campo de concentração nazista no dia 14 de junho de 1970. "Naquele dia, foi aberto o capítulo mais negro da história da humanidade", disse o bispo Tadeusz Rakoczy, assim que o trem chegou ao seu destino.

Ao todo, 1,1 milhão de pessoas morreram em Auschwitz-Birkenau durante a Segunda Guerra Mundial, segundo dados do memorial do campo de concentração. O local é um símbolo da resistência ao Holocausto.

Desfile em Paris
Também no dia 14 de junho de 1940, as tropas alemãs entraram na capital francesa e desfilaram na Champs-Élysées. A cidade já havia sido abandonada por grande parte dos moradores e, inclusive, pelo governo, que partiu para Tours enquanto os nazistas marchavam para Paris.


FONTE: TERRA

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: