Rússia Deverá Adquirir 50 Caças de Quinta Geração a Partir de 2016
MOSCOU (BNS):
O Ministério da Defesa russo está planejando a compra de um total de 50 caças de quinta geração a partir de 2016.
De acordo com uma reportagem da RIA Novosti, o Ministério da Defesa russo compraria de seis a dez primeiras aeronaves depois de 2012. A aeronave concluiu a primeira fase de testes na quinta-feira.
“Os requisitos que estamos definindo para este avião estão bem acima daqueles para os aviões de quinta geração dos EUA”, disse Vladimir Popovkin, vice-ministro da Defesa para a aquisição de armas.
Ele disse que o caça será superior aos análogos dos EUA.
O Primeiro-Ministro russo Vladimir Putin disse que, cerca de US$ 1 bilhão já foram gastos neste projeto e que o governo iria gastar mais US $ 1 bilhão para concluí-lo, após o que, o motor, os armamentos e outros componentes seriam atualizados, conforme reportagem da agência de notícias russa.
Vladimir Putin, juntamente com Vladimir Popovkin, observou o vôo de teste do protótipo do caça na quinta-feira. Foi dito que aquele era o 16º vôo de teste da aeronave.
O avião de caça russo de quinta geração será três vezes mais barato que os seus homólogos estrangeiros e terá uma vida útil de 30-35 anos.
O projeto russo de quinta geração é conhecido como o PAK FA da Sukhoi e o protótipo atual é o PAK FA T-50.
O avião está equipado com uma novíssima suíte de aviônicos integrando a funcionalidade de “piloto eletrônico”, bem como um avançado radar de antena phased array.
Isso diminui significativamente a carga do piloto e lhe permite concentrar-se na conclusão das missões táticas. Um novo equipamento de bordo do avião permite que os dados sejam trocados em tempo real, não só com os sistemas de controle baseados em terra, mas também dentro do grupo em vôo.
O supersônico de quinta geração PAK-FA T-50, com um alcance de 5.500 km, está programado para entrar em serviço na Força Aérea Russa em 2015.
FONTE: Brahmand . com
sábado, 19 de junho de 2010
Inicio »
» Rússia Deverá Ter 50 Caças de Quinta Geração em 2016
0 comentários:
Postar um comentário